Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fifa vai distribuir 20 mil ingressos para a Copa do Mundo em razão das baixas vendas

Com pouca tradição no futebol, país que sedia o mundial tenta alavancar presença do público nos estádios

Futebol|Do R7

Pré-jogo do amistoso entre Inglaterra e Portugal, que se preparam para a Copa do Mundo
feminina
Pré-jogo do amistoso entre Inglaterra e Portugal, que se preparam para a Copa do Mundo feminina Pré-jogo do amistoso entre Inglaterra e Portugal, que se preparam para a Copa do Mundo feminina

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (13) que irá distribuir gratuitamente 20 mil ingressos para jogos da Copa do Mundo feminina, que começa no dia 20 de julho.

A decisão foi tomada por conta da baixa venda de entradas para partidas disputadas na Nova Zelândia — país que divide sede com a Austrália e que irá receber 29 partidas do torneio.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A ex-jogadora Sarai Bareman, chefe-executiva do futebol feminino na entidade, admitiu a dificuldade em incentivar os neozelandeses a comprarem ingressos para o Mundial, já que o futebol não é um esporte tão popular no país e fica atrás do rúgbi, do críquete e do basquete em popularidade entre os nativos.

Segundo informações do Sports Business Journal, cerca de 1,25 milhão de ingressos já foram vendidos para os 64 jogos da Copa, sendo 320 mil para jogos na Nova Zelândia, e o restante, para as partidas na Austrália, onde há um apelo muito maior pelo futebol.

Publicidade

Além da Fifa, a Xero, empresa de tecnologia que patrocina o evento, também irá distribuir mais 5.000 ingressos no país, para incentivar a presença nos estádios.

Até mesmo a ex-primeira-ministra Jacinda Ardern, figura popular na política do país, está ativa nas redes sociais para incentivar a população a comprar ingressos para o evento.

Publicidade

"Este é um aviso de que o meu perfil será dominado por futebol nas próximas semanas — não por eu ser uma expert, mas porque estou muito entusiasmada pela Nova Zelândia sediar um evento tão grande, repleto de grandes equipes e atletas ao redor do mundo. Seja você um entusiasta amador ou um especialista, esse é o lembrete para entrar no site [comprar ingressos] e participar", escreveu Jacinda, na publicação, em seu perfil, com mais de 1,7 milhão de seguidores.

Conheça as 11 novatas da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.