Fifa pede punição ao Boca Juniors por violência na Bombonera
Jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta no clássico argentino
Futebol|Do R7

A Fifa se pronunciou nesta sexta-feira (15) sobre o episódio de violência ocorrido na última quinta em La Bombonera, quando jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta na volta para o segundo tempo do clássico contra o Boca Juniors, válido pela volta das oitavas de final da Libertadores.
A entidade máxima do futebol condenou as atitudes dos donos da casa e cobrou punições da Conmebol e da AFA (Federação Argentina) para o Boca Juniors. A própria Fifa não vai se envolver nas sanções, mas pede que os orgãos sul-americanos sejam rigorosos. As informações são do diário argentino Clarin.
A primeira decisão tomada pela Conmebol, anunciada nesta sexta, já afeta diretamente o Boca e classifica o River Plate para as quartas de final da Libertadores para enfrentar o Cruzeiro.
Além das entidades do futebol, a polícia também está apurando o caso. As camisas dos jogadores do River que foram atingidos foram recolhidas para perícia, e as primeiras informações da investigação apontam que o gás foi lançado de dentro do gramado e não das arquibancadas, como noticiado na última quinta.
Depois de confusão, autoridades argentinas decidem fechar La Bombonera














