Fifa lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027; veja detalhes
Competição será a primeira realizada no Brasil e na América do Sul
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Fifa lançou, neste domingo (25) no Rio de Janeiro, a identidade visual da Copa do Mundo Feminina de 2027. O torneio, que reunirá 32 seleções, será realizado entre 24 de junho e 25 de julho em oito capitais brasileiras.
A divulgação foi feita em um hotel em Copacabana, na zona sul da capital fluminense, e contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, do presidente da CBF, Samir Xaud, além dos técnicos das Seleções femininas e masculinas, Arthur Elias e Carlo Ancelotti, respectivamente.
Também marcaram presença ex-jogadores e jogadoras, como Formiga, Cristiane, Ronaldo Fenômeno e Cafu.
LEIA MAIS
O logo escolhido para representar a competição foi inspirado na geometria de um campo de futebol. Ele traz em seu design as letras “M” e “W”, que fazem referência às palavras World (“mundo”, em português) e Women (“mulher”, em português).
Ao centro, o emblema forma um losango, que remete à bandeira do Brasil. O símbolo volta a ser referenciado pelas cores azul e verde, escolhidas para o fundo do desenho.
Já o nome oficial do evento (Fifa Women’s World Cup Brasil 2027) traz a grafia da palavra “Brasil” com a letra “S” e não “Z”, como ocorre quando traduzido para o inglês.
O slogan, conforme divulgado pela Fifa, será Go Epic, que pode ser traduzido como “vai ser épico.”
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a primeira sediada no Brasil e na América do Sul. Na lista de capitais que vão receber os jogos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre.
A Seleção feminina, eliminada na fase de grupos na edição de 2023 após empatar com a Jamaica, busca o seu primeiro título na competição.
Por ser a anfitriã, a equipe já está classificada, tendo participado de todas as 9 edições anteriores.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















