Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa deve receber indenização bilionária por casos de corrupção

Dinheiro foi apreendido de contas de ex-representantes envolvidos em esquemas e foram processados após investigação

Futebol|

Dinheiro da Fifa foi recuperado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Dinheiro da Fifa foi recuperado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos Dinheiro da Fifa foi recuperado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos

A Fifa vai receber US$ 201 milhões (mais de R$ 1 bilhão) em indenizações por perdas provocadas por esquemas de corrupção, afirmou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta terça-feira (24). 

O dinheiro foi apreendido das contas bancárias de ex-representantes envolvidos em esquemas e foram processados após uma investigação de anos no mundo do futebol. 

Leia também

Desde que o Departamento de Justiça revelou a investigação em 2015, mais de 50 réus foram indiciados criminalmente. Vinte e sete pessoas e quatro entidades corporativas se declararam culpados, e duas pessoas foram condenadas em julgamentos. 

"O anúncio de hoje confirma que o dinheiro roubado por autoridades corruptas do futebol e executivos de marketing esportivo através de fraudes e corrupção será devolvido para onde ele pertence, e será usado para beneficiar o esporte", disse a procuradora federal em exercício dos EUA Jacquelyn Kasulis, em nota. 

Publicidade

O Departamento de Justiça norte-americano disse que 32,3 milhões de dólares em fundos foram aprovados inicialmente para distribuição para Fifa; Concacaf, a confederação responsável pelo esporte nas Américas Central e do Norte; e a Conmebol, que representa o futebol na América do Sul, além de federações nacionais de futebol.

Sport demite técnico e Brasileirão já tem nove treinadores sem emprego

" gallery_id="60c79da74b49551ded000034" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fifa-deve-receber-indenizacao-bilionaria-por-casos-de-corrupcao-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.