Futebol Fifa define que Mundial de Clube de 2025 com 32 equipes vai ser nos EUA

Fifa define que Mundial de Clube de 2025 com 32 equipes vai ser nos EUA

Será a primeira vez que a competição terá esse número de times; Palmeiras e Flamengo já têm lugar garantido

  • Futebol | Do R7

Gianni Infantino fez anuncio na manhã desta sexta

Gianni Infantino fez anuncio na manhã desta sexta

Reprodução Twitter @FIFAcom

A Fifa decidiu, nesta sexta-feira (23), que o Mundial de Clubes de 2025 será nos Estados Unidos. Será a primeira vez que a competição contará com a participação de 32 equipes. O torneio funcionará como evento-teste para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá em três países: México, Estados Unidos e Canadá. O Flamengo e o Palmeiras, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, têm vaga garantida no Mundial.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho da Fifa, e, de acordo com o comunicado da entidade, a escolha "levou em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, bem como objetivos estratégicos mais amplos para o torneio".

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

A competição entra no lugar da antiga Copa das Confederações a fim de testar o país-sede da Copa. A Fifa escolheu os americanos "pela posição dos Estados Unidos como líder comprovado na realização de eventos globais e porque permitiria à Fifa maximizar as sinergias com a realização da Copa do Mundo 2026, em benefício dos torneios e do desenvolvimento do futebol na região norte-americana".

Alêm de Palmeiras e Flamengo, disputarão o torneio o Chelsea, da Inglaterra (campeão da Champions League 2020/2021); o Real Madrid, da Espanha (campeão da Champions League 2021/2022); o Al-Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Liga dos Campeões da Ásia de 2021); o Al-Ahly, do Egito (campeão da Liga dos Campeões da África 2020/2021); o Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Liga dos Campeões da África 2021/2022); o Monterrey, do México (campeão da Concachampions de 2021); e o Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concachampions de 2022). 

Abel poderia comprar o Cruzeiro de Ronaldo e o próprio CR7 com salário que receberia no Al-Hilal

Últimas