Futebol Fifa decide nesta sexta-feira as datas e o local do próximo Mundial de Clubes

Fifa decide nesta sexta-feira as datas e o local do próximo Mundial de Clubes

O Flamengo e o Real Madrid despontam como os favoritos ao título da competição 

Agência Estado - Esportes
Elenco do Flamengo comemora o título da Libertadores 2022

Elenco do Flamengo comemora o título da Libertadores 2022

Gilvan de Souza/Flamengo

A Fifa terá nesta sexta-feira (16) uma reunião para definir as datas e o local da próxima edição do Mundial de Clubes. O encontro interessa ao Flamengo, o único representante brasileiro no torneio. O Marrocos é o principal candidato a ser a sede da competição.

Além do Marrocos, outros países se puseram à disposição da Fifa. São eles: Emirados Árabes (Abu Dabi), Catar (Doha) e Estados Unidos, que não chegou a divulgar a cidade que receberia o evento e também perdeu forças nos últimos dias.

Dos sete times que participarão da competição, cinco estão confirmados: Real Madrid (campeão europeu); Flamengo (campeão da Libertadores); Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da África); Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concacaf); e Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da Oceania).

O campeão asiático será conhecido apenas entre março e abril, o que faz com que a Fifa considere a possibilidade de convidar o vencedor de 2021, o Al Hilal, da Arábia Saudita, para disputar o Mundial.

Falta também definir quem será o representante do país-sede do Mundial.

No Catar, Gianni Infantino, o presidente da Fifa, confirmou que o torneio será realizado e referiu-se ao Flamengo ao fazer a promessa. No entanto, o calendário poderá fazer com que o Real Madrid jogue com um time alternativo, o que já vem sendo estudado pelo clube espanhol, já que os merengues estarão concentrados na disputa da Champions League.

Últimas