Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa anuncia logo da Copa do Mundo de 2026 em evento com Ronaldo nos EUA

Mundial terá Canadá, Estados Unidos e México como países-sede; torneio acontece entre 11 de junho e 19 de julho

Futebol|

Ronaldo marcou presença no evento de anúncio do logo da Copa do Mundo de 2026
Ronaldo marcou presença no evento de anúncio do logo da Copa do Mundo de 2026 Ronaldo marcou presença no evento de anúncio do logo da Copa do Mundo de 2026

Em evento que contou com a presença de Ronaldo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou o logo da Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

O dirigente também lançou uma campanha em favor da diversidade no futebol no evento realizado na cidade de Los Angeles.

O logo traz a imagem do troféu da Copa do Mundo sobre os números 2 e 6, em letra grande, ao fundo, em referência ao ano do próximo Mundial. De acordo com a Fifa, é a primeira vez que o troféu faz parte do logo de uma competição.

Logo traz a imagem do troféu da Copa do Mundo sobre os números 2 e 6, em letra grande, ao fundo
Logo traz a imagem do troféu da Copa do Mundo sobre os números 2 e 6, em letra grande, ao fundo Logo traz a imagem do troféu da Copa do Mundo sobre os números 2 e 6, em letra grande, ao fundo

"A imagem do troféu permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos", registrou a Fifa, em comunicado.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

No total, 16 cidades vão receber jogos do Mundial daqui a três anos, e cada sede terá um logo próprio. A ideia faz parte da campanha da diversidade que a Fifa lançou na noite desta quarta-feira.

Pela primeira vez, logo tem a taça estampada
Pela primeira vez, logo tem a taça estampada Pela primeira vez, logo tem a taça estampada

"A campanha empodera pessoas, lugares e comunidades para exercerem um papel integral no lançamento da marca da Copa.

Publicidade

A campanha captura retratos de rostos e lugares para mostrar quão únicas são as histórias da Copa."

A Copa de 2026 será única também em termos de estrutura. Será a primeira com a participação de 48 seleções, disputada em três países ao mesmo tempo, outra exceção na história dos Mundiais.

O formato, assim, também terá que sofrer uma alteração, com o acréscimo de uma nova fase, de mata-mata, antes do início das oitavas de final.

"É um momento importante quando três países e um continente inteiro dizem, coletivamente: 'Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e entregar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da história da Fifa'", declarou Infantino.

O próximo Mundial voltará a ser disputado no meio do ano, depois de a Copa do Catar ser realizada entre novembro e dezembro de 2022. Em 2026, a competição será entre junho e julho, com final marcada para 19 de julho. Ao todo, serão 104 partidas, 80 somente na fase de grupos, que terá 12 chaves — no Catar, foram 8 grupos e 32 seleções.

Novinhos e milionários: confira os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.