Futebol Fifa anuncia cerimônia de premiação do The Best para 15 de janeiro

Fifa anuncia cerimônia de premiação do The Best para 15 de janeiro

Lista de indicados tem domínio do Manchester City e não conta com Vini Jr.; na última edição, Messi foi eleito o melhor do mundo

Agência Estado - Esportes
Messi foi o último a vencer o The Best, após ser campeão do mundo

Messi foi o último a vencer o The Best, após ser campeão do mundo

Sarah Meyssonnier/Reuters-27.02.2023

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) a data da cerimônia de premiação do The Best. O evento foi marcado para o dia 15 de janeiro, em Londres. A entidade vai divulgar nas próximas semanas os finalistas para as principais categorias de um dos maiores prêmios do futebol mundial. Na última edição, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do planeta, após ser campeão do mundo com a Argentina. 

Será a terceira vez que a cerimônia será realizada em Londres, como aconteceu em 2016 e também em 2017. A edição passada, realizada em fevereiro deste ano, foi sediada em Paris. O evento vai condecorar os melhores jogadores masculinos e femininos do mundo de 2023, assim como treinadores, gols mais bonitos e seleção do ano, em parceria com a FIFPRO.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Os indicados para oito categorias já foram anunciados em setembro. O goleiro Ederson é o único representante do Brasil nos prêmios técnicos. Ele vai concorrer ao posto de melhor goleiro do mundo com Courtois (Real Madrid), Onana (ex-Inter de Milão e atualmente no Manchester United), Ter Stegen (Barcelona) e Bono (ex-Sevilla e hoje no Al-Hilal).

O Manchester City é o time com mais indicações, entre jogadores e o técnico Pep Guardiola. Os mais fortes candidatos ao prêmio principal são Erling Haaland e Kevin De Bruyne. Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Lionel Messi, ex-PSG e atualmente no Inter Miami, também estão na briga.

Os vencedores de cada categoria serão definidos com base em votação de diferentes grupos: treinadores, capitães das seleções, jornalistas e torcedores. Os votos dos fãs podem ser feitos no site da Fifa.

Mansão de Cafu é leiloada por R$ 25 milhões, mas defesa do jogador considera o leilão ilegal

Últimas