Futebol Ferroviária vira e bate Corinthians, que perde a primeira na temporada

Ferroviária vira e bate Corinthians, que perde a primeira na temporada

Alvinegro faz bom primeiro tempo, sai na frente, mas leva dois gols na parte final e cai. Próximo jogo é sexta, contra o São Bento

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Luan voltou a ser titular do Corinthians depois de um longo período

Luan voltou a ser titular do Corinthians depois de um longo período

Rodrigo Coca/Agência Corinthians 13.04.21

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Nos últimos confrontos, o Corinthians não vinha jogando bem, mas estava vencendo. Nesta terça-feira (13), quando colocou a bola mais no chão e, se não teve uma atuação exemplar, foi bem melhor do que nos últimos jogos, a equipe levou a virada e perdeu por 2 a 1 da Ferroviária, em Araraquara, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão.

E a partida, que marcou a primeira derrota corintiana na temporada, teve lances polêmicos, com direito a um gol anulado e muita reclamação de uma suposta saída de bola em outro lance chave. Entre os gols confirmados, Camacho, Higor Meritão e Xandão foram os autores.

Apesar do tropeço, o Alvinegro segue com excelente campanha no estadual, com 14 pontos em sete jogos, disparado na liderança do Grupo A. O rival nesta terça foi aos 10, na 2ª posição do B.

O Corinthians volta a jogar já na próxima sexta-feira, contra o São Bento, na Neo Química Arena.

O jogo
O primeiro tempo, além das várias oportunidades, também teve polêmicas. E nos lances mais importantes. Primeiro, a Ferroviária teve um gol anulado pelo VAR, em chute de longe de Everton, com a alegação de que o zagueiro Xandão, em impedimento, atrapalhou o goleiro Cássio.

Minutos mais tarde, o time interiorano reclamou bastante que a bola havia saído no início da jogada que colocou o Corinthians em vantagem. O jovem João Victor cruzou da direita, Camacho tabelou e recebeu lindo passe de Luan, antes de mandar para as redes. Dessa vez, porém, o VAR não interferiu e o gol foi validado.

O empate da Ferroviária saiu apenas na segunda etapa. Aos 29, Xavier vacilou e perdeu a bola dentro da área. Hygor cruzou e Igor Meritão, de frente para o gol, não perdoou.

E já nos minutos finais, o time do interior virou. Xandão acertou uma bomba em falta de muito longe e venceu Cássio, que nem se mexeu e sacramentou a primeira derrota corintiana na temporada 2021.

FERROVIÁRIA 2 X 1 CORINTHIANS - 9ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/Hora: 13 de abril de 2021, às 20h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Evandro Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: 0-1 Camacho (44'/1T); 1-1 Higor Meritão (30'/2T); 2-1 Xandão (45'/2T)
FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Matheus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Vinicius Zanocelo (Yuri, 26'/2T) e Higor Meritão; Everton (Felipe Mateus, 37'/2T), Renato Cajá (Hygor, 25'/2T) e Felipe Marques (Anderson Rosa, 37'/2T); Bruno Mezenga (Rogério, 12'/2T) Técnico: Pintado
CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Pitón; Xavier (Ramiro, 32'2T) e Camacho (Roni, 25'/2T); Otero (Adson, 32'/2T), Luan (Araos, 39'/2T) e Léo Natel (Gabriel Pereira, 24'/2T); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Trave para Neymar, PSG perde do Bayern, mas se classifica à semifinal

Últimas