Fernando Diniz observa de perto nova joia da base do Fluminense
Arthur, de apenas 17 anos, se destaca na categoria sub-20 do Tricolor e já está fazendo treinamentos com o time principal
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense tem revelado ao futebol brasileiro alguns bons e ótimos jogadores nos últimos anos, chamados “crias de Xerém”.
Recentemente, o atacante Luiz Henrique foi vendido por 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões de reais atualmente) ao Real Bétis, após grande campanha pelo Tricolor.
No time considerado ideal hoje, também estão algumas jovens promessas, como o volante André e o atacante Matheus Martins, que têm se destacado no time de Fernando Diniz.
Agora, surge um novo candidato a revelação no sub-20 da equipe, que já tem sido observado pelo treinador.
Segundo o NetFlu, que cobre os bastidores da equipe, Diniz já está de olho no meia Arthur, de apenas 17 anos, que já tem feito treinos no time de cima e agradado. A tendência é que ele seja integrado de vez ao elenco em 2023.
Arthur tem passagens por praticamente todas as seleções brasileiras de base e chama a atenção sempre quando é chamado para as seleções cujo limite de idade é bem acima do seu. Internamente, é conhecido como “Príncipe de Xerém”.
Apesar de estar no radar de gigantes europeus o Fluminense nunca recebeu uma proposta oficial pelo jovem, que tem contrato com o clube até fevereiro de 2026.
Com show de Lewandowski, Barça vence estreia na Champions; veja os resultados da 1ª rodada