Futebol Fernando Diniz observa de perto nova joia da base do Fluminense

Fernando Diniz observa de perto nova joia da base do Fluminense

Arthur, de apenas 17 anos, se destaca na categoria sub-20 do Tricolor e já está fazendo treinamentos com o time principal

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arthur, de 17 anos, já se destaca pelo sub-20

Arthur, de 17 anos, já se destaca pelo sub-20

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense tem revelado ao futebol brasileiro alguns bons e ótimos jogadores nos últimos anos, chamados “crias de Xerém”.

Recentemente, o atacante Luiz Henrique foi vendido por 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões de reais atualmente) ao Real Bétis, após grande campanha pelo Tricolor.

No time considerado ideal hoje, também estão algumas jovens promessas, como o volante André e o atacante Matheus Martins, que têm se destacado no time de Fernando Diniz.

Agora, surge um novo candidato a revelação no sub-20 da equipe, que já tem sido observado pelo treinador.

Segundo o NetFlu, que cobre os bastidores da equipe, Diniz já está de olho no meia Arthur, de apenas 17 anos, que já tem feito treinos no time de cima e agradado. A tendência é que ele seja integrado de vez ao elenco em 2023.

Arthur tem passagens por praticamente todas as seleções brasileiras de base e chama a atenção sempre quando é chamado para as seleções cujo limite de idade é bem acima do seu. Internamente, é conhecido como “Príncipe de Xerém”.

Apesar de estar no radar de gigantes europeus o Fluminense nunca recebeu uma proposta oficial pelo jovem, que tem contrato com o clube até fevereiro de 2026.

Com show de Lewandowski, Barça vence estreia na Champions; veja os resultados da 1ª rodada

Últimas