Fernando Diniz divulga nova lista da seleção neste sábado para jogos das Eliminatórias
Um mês depois da última data Fifa, o Brasil voltará a campo para enfrentar Venezuela e Uruguai, em 12 e 17 de outubro
Futebol|Do R7

Os compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias não param. Passados os duelos contra Bolívia e Peru, o técnico Fernando Diniz fará nova convocação neste sábado (23), agora para enfrentar as equipes da Venezuela e do Uruguai, em 12 e 17 de outubro, respectivamente. Diniz fará o anúncio dos nomes em evento previsto para as 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O duelo com os venezuelanos será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A bola está prevista para rolar às 21h30 (de Brasília). Já a partida contra o rival celeste será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21 horas (de Brasília).
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Fernando Diniz, além de ocupar provisoriamente o cargo de treinador da seleção brasileira, também tem como foco o Fluminense. A equipe carioca está de olho na Libertadores, já que é uma das quatro equipes finalistas na competição continental. O clube carioca teve folga nesta sexta-feira (22), dia que antecede a convocação, e só vai treinar no fim de semana, no período da manhã.
A seleção brasileira lidera as Eliminatórias sul-americanas com 6 pontos, já que derrotou a Bolívia, em casa, e o Peru, fora. A atual campeã mundial Argentina, de Lionel Messi, também soma 6 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. O time de Lionel Scaloni encara o Paraguai e o Peru na sequência da competição.
Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mai...
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mais caras do mundo, segundo um levantamento feito pelo site "Transfermarket". Apesar da classificação de destaque, a seleção brasileira perdeu duas posições e desvalorizou cerca de 17,3% em comparação com o ranking realizado na Copa do Mundo do Catar 2022. A queda pode ser justificada pela ausência de Vinícius Júnior, jogador brasileiro mais valioso atualmente, que foi cortado por uma lesão na coxa. Confira: