Campeonato Brasileiro

Futebol Fernando Diniz destaca que vencer ameniza pressão no comando

Fernando Diniz destaca que vencer ameniza pressão no comando

Substituto de Abel Braga vem com grandes expectativas de colocar o Fluminense nos eixos para buscar títulos neste ano

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Técnico Fernando Diniz durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho

Técnico Fernando Diniz durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

O técnico Fernando Diniz, que chegou para substituir Abel Braga no comando do Fluminense, busca uma reação imediata para melhorar o retrospecto ruim das últimas partidas que acabaram fazendo o ex-treinador pedir demissão. Pressionando por resultados, a torcida aceitou a vinda de Diniz, mas o novo comandante deixou claro que para manter o clima ameno é necessário vencer.

"Quem está no ambiente do futebol vive pressão o tempo todo. O que diminui a pressão é ganhar, então precisamos ganhar e para isso precisamos ter um foco muito grande. Não adianta olhar para fora e não poder fazer dentro. Precisamos saber o que estamos fazendo aqui dentro, ter convicção e seguir. E o torcedor está lá para aplaudir ou vaiar. Eu nunca reclamei de vaias da torcida, ela está lá para isso, e nós temos que prestar um serviço de qualidade e entregar vitórias. Esse é o compromisso que temos que ter", afirmou Diniz.

Para conseguir os novos feitos e melhorar o desempenho da equipe, Diniz ressaltou a qualidade de compor o trabalho e buscar da forma mais coerente possível fazer o Fluzão voltar a brigar pelos principais títulos neste ano.

"A qualidade do trabalho e o bom rendimento do time aumentam a chance de ganhar. Não existem garantias, nem no futebol, nem na vida. Você pode cuidar da sua saúde, ser magro, tomar um vinhozinho, comer carne branca e ter um ataque cardíaco, essas coisas acontecem. Futebol também é assim, não é diferente da vida nesse sentido, até imita. Mas temos que tentar fazer as coisas de forma coerente e o que é melhor pro clube sempre. E vamos fazer o melhor para que o Fluminense consiga colher bons frutos esse ano", completou o técnico.

Precisando vencer por uma boa margem de gols para se manter vivo na Sul-Americana, Diniz encara sua primeira partida no comando da equipe na quarta-feira (4), contra o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Com apenas 4 pontos no Grupo H, o Flu precisa conquistar pontos em cima dos colombianos para tentar buscar a liderança, única posição que garante vaga para as oitavas de final da competição.

Atleta mais bem pago do mundo, McGregor ostenta iate de R$ 15 mi

Últimas