Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fernando Diniz destaca que vencer ameniza pressão no comando

Substituto de Abel Braga vem com grandes expectativas de colocar o Fluminense nos eixos para buscar títulos neste ano

Futebol|Do Live Futebol Br

Técnico Fernando Diniz durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho
Técnico Fernando Diniz durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho

O técnico Fernando Diniz, que chegou para substituir Abel Braga no comando do Fluminense, busca uma reação imediata para melhorar o retrospecto ruim das últimas partidas que acabaram fazendo o ex-treinador pedir demissão. Pressionando por resultados, a torcida aceitou a vinda de Diniz, mas o novo comandante deixou claro que para manter o clima ameno é necessário vencer.

"Quem está no ambiente do futebol vive pressão o tempo todo. O que diminui a pressão é ganhar, então precisamos ganhar e para isso precisamos ter um foco muito grande. Não adianta olhar para fora e não poder fazer dentro. Precisamos saber o que estamos fazendo aqui dentro, ter convicção e seguir. E o torcedor está lá para aplaudir ou vaiar. Eu nunca reclamei de vaias da torcida, ela está lá para isso, e nós temos que prestar um serviço de qualidade e entregar vitórias. Esse é o compromisso que temos que ter", afirmou Diniz.

Leia também

Para conseguir os novos feitos e melhorar o desempenho da equipe, Diniz ressaltou a qualidade de compor o trabalho e buscar da forma mais coerente possível fazer o Fluzão voltar a brigar pelos principais títulos neste ano.

"A qualidade do trabalho e o bom rendimento do time aumentam a chance de ganhar. Não existem garantias, nem no futebol, nem na vida. Você pode cuidar da sua saúde, ser magro, tomar um vinhozinho, comer carne branca e ter um ataque cardíaco, essas coisas acontecem. Futebol também é assim, não é diferente da vida nesse sentido, até imita. Mas temos que tentar fazer as coisas de forma coerente e o que é melhor pro clube sempre. E vamos fazer o melhor para que o Fluminense consiga colher bons frutos esse ano", completou o técnico.


Precisando vencer por uma boa margem de gols para se manter vivo na Sul-Americana, Diniz encara sua primeira partida no comando da equipe na quarta-feira (4), contra o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Com apenas 4 pontos no Grupo H, o Flu precisa conquistar pontos em cima dos colombianos para tentar buscar a liderança, única posição que garante vaga para as oitavas de final da competição.

Atleta mais bem pago do mundo, McGregor ostenta iate de R$ 15 mi

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.