Fernando Diniz critica gramado sintético e Fluminense deve poupar contra o Palmeiras
O treinador está preocupado com lesões que seus jogadores possam sofrer, às vésperas do Mundial
Futebol|Do Live Futebol BR
Pensando no Mundial de Clubes, o técnico Fernando Diniz deve poupar alguns jogadores para o duelo contra o Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o treinador deve usar uma equipe alternativa, muito também devido à grama sintética.
"Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo, e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética sejam abolidos. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama", disse o treinador, que está preocupado com o risco de lesão de algum atleta importante às vésperas do Mundial.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O Palmeiras e o Fluminense se enfrentam no próximo domingo (3), e o Alviverde pode até mesmo ser campeão brasileiro em caso de vitória e combinação dos resultados de outros jogos.
Leia também
Já o Fluminense, que não corre risco de rebaixamento, tampouco briga pelo título e já está classificado para a próxima Libertadores, está em ritmo de Mundial de Clubes.
O Tricolor faz sua estreia na competição no dia 18 de dezembro, quando enfrenta o vencedor de Al-Ittihad X Auckland City e Al-Ahly, na semifinal do torneio.
Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira