Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fernando Diniz anuncia dois novos convocados para a seleção, incluindo ex-Corinthians

O treinador não para de acumular problemas para os jogos da segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Futebol|Do R7


Carlos Augusto e Yan Couto foram convocados
Carlos Augusto e Yan Couto foram convocados

O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, não para de acumular problemas para os jogos da segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, diante da Venezuela, no dia 12, e do Uruguai, no dia 17.

Nesta sexta-feira (6), o treinador precisou fazer mais duas trocas na lista dos convocados.

Depois do corte de Caio Henrique e Raphinha, por lesão, foi a vez de desconvocar Renan Lodi e Vanderson, também machucados e agora substituídos por Carlos Augusto (Inter de Milão) e Yan Couto (Girona).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Titular na lateral esquerda contra a Bolívia e o Peru, Renan Lodi estava radiante com a volta à seleção brasileira após ter sido preterido por Tite. Agora, ele fica ausente mais uma vez, por causa de uma contusão sofrida no Olympique de Marselha. Já Vanderson era novidade de Diniz e vinha na reserva de Danilo. Com lesão em um joelho, também pode ficar um tempo afastado.

"O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marselha, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco, foram desconvocados da seleção brasileira masculina principal, após conversas do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos médicos dos clubes", informou a CBF. "Para seus lugares, o técnico da seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona."

Publicidade

Dos quatro laterais convocados para os jogos contra a Venezuela, em Cuiabá, e o Uruguai, em Montevidéu, apenas Danilo foi mantido. Guilherme Arana, que perdeu a Copa do Mundo do Catar por causa de uma grave lesão num joelho, deve ser o titular ao substituir o cortado Caio Henrique e ainda ver Lodi se machucar.

Revelação do Corinthians, Carlos Augusto, de 24 anos, ganha sua primeira oportunidade no time principal e chega para a reserva do ex-companheiro no clube paulista. Ele se preparava para encarar o Bologna, neste sábado (7), pelo Italiano, quando recebeu a notícia da convocação.

Yan Couto tem somente 21 anos, foi revelado pelo Coritiba e é opção até para a seleção de base. Também novidade, ele vem para compor o grupo e ganhar experiência. O jovem estava a caminho do duelo com o Cádiz pelo Campeonato Espanhol e agora mudará sua rota ao fim do jogo, para se apresentar à seleção principal pela primeira vez. 

Vivendo auge na carreira, Diniz pode conquistar primeiro grande título

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.