Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernandinho lamenta 'adversidades', mas se diz orgulhoso após vice do Athletico

Volante, que retornou ao Furacão por amor ao clube, não conseguiu evitar derrota para o Flamengo na final da Libertadores

Futebol|

Fernandinho foi vice da Libertadores com o Athletico-PR em 2005 e agora em 2022
Fernandinho foi vice da Libertadores com o Athletico-PR em 2005 e agora em 2022 Fernandinho foi vice da Libertadores com o Athletico-PR em 2005 e agora em 2022

Diferentemente de 2005, o Athletico ficou muito próximo de conquistar o título da Copa Libertadoras na atual temporada. O time paranaense esteve melhor em campo até perder o zagueiro Pedro Henrique, expulso. No entanto, não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no início da noite deste sábado (29), no Equador. Um dos líderes da equipe e presente no vice de 17 anos atrás, o volante Fernandinho lamentou o fato do time ter jogado boa parte do duelo com um jogador a menos.

"Não é fácil jogar com um a menos, está muito calor, campo não está nas melhores condições. A vida é assim. Falamos antes o jogo, estávamos preparados para adversidades. A expulsão foi uma delas", disse o volante.

Apesar do vice-campeonato, o Athletico saiu aplaudido do Equador. "Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus à partida final, demonstramos caráter. O jogo foi decidido no detalhe."

O detalhe realmente fez a diferença neste sábado. Antes de perder Pedro Henrique, Alex Santana desperdiçou a melhor oportunidade de gol do Athletico. Livre, ele dominou na área e, de voleio, mandou por cima do gol. Depois, acabou sendo castigo com o gol marcado por Gabigol, em um dos poucos lances de perigo da equipe carioca.

Publicidade

"Foi um jogo difícil, pegado desde início. O time deles não estava conseguindo encaixar o jogo deles no começo da partida. As duas equipes procuraram o gol, mas Flamengo foi mais feliz do que nós", falou em entrevista após a partida.

Por fim, Fernandinho falou sobre os próximos objetivos do Athletico na temporada. "Nossa equipe se comportou muito bem diante das circunstâncias, mas não fomos eficiente o suficiente. O que nos resta agora é nos preparar para o jogo do brasileiro, porque temos uma vaga na Libertadores para buscar", finalizou.

Publicidade

Hoje, o Athletico é o sexto colocado no Brasileirão, com 51 jogos. O próximo desafio é na quarta-feira, às 16h, na Arena da Baixada.

Confira as melhores fotos da final da Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.