Futebol Ferj mantém formato e divulga tabela do Campeonato Carioca 2023

Ferj mantém formato e divulga tabela do Campeonato Carioca 2023

Estadual terá grupo único formado pelos 12 times da elite, com os quatro primeiros avançando às semifinais

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense é o atual campeão carioca

Fluminense é o atual campeão carioca

Mailson Santana/Fluminense

Nesta sexta-feira (11), em reunião do Conselho Arbitral, todos os clubes da Série A do Campeonato Carioca ficaram conhecendo o formato do torneio em 2023, que será o mesmo das duas últimas temporadas nos parâmetros estabelecidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O modelo estabelece a formação de um grupo único com todas as 12 equipes, que se enfrentarão ao longo da Taça Guanabara. Os quatro melhores colocados ao fim das 11 rodadas farão as semifinais da competição.

Os primeiros jogos do estadual estão marcados para os dias 14 e 15 de janeiro. O primeiro clássico será na terceira rodada, no dia 21 ou 22, quando Vasco e Botafogo se enfrentarão com mando de campo do Cruzmaltino.

A reunião aconteceu na sede da Ferj e contou com os representantes dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro: Thairo Arruda (Diretor da SAF do Botafogo), Marcelo Penha (Fluminense), Luiz André (CEO do Vasco), Bruno Spindel e Cacau Cotta (Diretor executivo e diretor de relações externas do Flamengo).

Os 12 clubes que disputarão o Cariocão 2023 são: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Resende, Audax-RJ, Madureira, Boavista, Bangu e Volta Redonda.

Confira os jogos de estreia da competição:

Resende x Fluminense
Flamengo x Portuguesa
Vasco x Madureira
Botafogo x Audax
Nova Iguaçu x Volta Redonda
Boavista x Bangu

Com Daniel Alves e Pedro, Tite convoca seleção para Copa 2022

Últimas