Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipão apoia Abel para técnico da seleção: 'Independe de nacionalidade'

CBF ainda não definiu novo treinador do Brasil; Scolari já treinou seleção portuguesa, entre 2003 e 2008

Futebol|

Felipão é um dos primeiros técnicos brasileiros a apoiar estrangeiros no comando da seleção
Felipão é um dos primeiros técnicos brasileiros a apoiar estrangeiros no comando da seleção Felipão é um dos primeiros técnicos brasileiros a apoiar estrangeiros no comando da seleção

Aposentado da carreira de treinador desde o fim do ano passado e atual diretor-técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari gostaria de ver Abel Ferreira, do Palmeiras, no comando da seleção brasileira. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o último técnico a levar o Brasil ao título de uma Copa do Mundo disse não ver problema nenhum em ter um estrangeiro no comando da equipe pentacampeã.

"Se houver essa possibilidade, ficaria muito feliz em vê-lo na seleção brasileira. Só nós, brasileiros, somos bons para o Brasil? Não, não temos que ficar preservando cargos. Eu não gosto disso", afirmou Felipão. "Quero dar a minha opinião para que todos saibam. Nós (treinadores) saímos do Brasil tantas vezes e tiramos o lugar de tantos... Não podemos querer agora cercear o direito de um estrangeiro trabalhar aqui. É bom? Traga, independente de nacionalidade", concluiu.

Felipão já teve a experiência de ser o estrangeiro que treinou uma seleção nacional. No caminho inverso que Abel faria, o brasileiro treinou Portugal nos primeiros anos de ascensão de Cristiano Ronaldo e teve sucesso por lá. Assumiu a equipe em 2003, um ano depois do penta com o Brasil, e conseguiu levar os portugueses às semifinais da Copa do Mundo de 2006.

Os lusitanos foram derrotados pela França na semifinal e pela Alemanha na disputa do terceiro lugar, mas a quarta posição foi muito celebrada, até porque a seleção portuguesa não disputava uma semi de Mundial desde 1966, ano em que contava com o lendário Eusébio e terminou em terceiro lugar.

Publicidade

Além da proximidade com Portugal, Scolari tem em comum com Abel Ferreira o fato de ser ídolo do Palmeiras. Antes dos dois títulos seguidos da Libertadores conquistados sob o comando do português, o time palmeirense levantou a tão desejada taça pela primeira vez em 1999, quando tinha o hoje multicampeão Felipão como treinador.

'O prazer de surfar independe do tamanho da onda', dizia brasileiro que morreu em Nazaré

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.