Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Federação Espanhola volta atrás e retira multa a jogador que exibiu recado sobre câncer infantil

Mejía Ruiz, do Real Jaén, havia sido punido com multa de 2 mil euros

Futebol|Do R7

  • Google News
Camisa trazia o recado "ânimo, pequeninos" às crianças com câncer
Camisa trazia o recado "ânimo, pequeninos" às crianças com câncer

No último fim de semana, o jogador espanhol Mejía Ruiz, conhecido como Jona, do Real Jaén, se envolveu em um escândalo após marcar um gol contra o Las Palmas, em partida da Segunda Divisão da Espanha. Em apoio ao Dia Internacional do Câncer Infantil, o atacante exibiu um recado em sua camiseta, mas acabou multado em 2 mil euros (R$ 6,5 mil) pela federação local.

Nesta sexta-feira (21), no entanto, a entidade decidiu retirar a pena, após uma sequência de protestos tomar conta de todo o país. Até a Associação Espanhol Contra o Câncer (AECC) havia saido em defesa de Jona.


A apelação disse que a retirada da multa foi uma situação excepcional, causada pela comoção coletiva que o caso tomou.

Em toda a Europa, os atletas profissionais estão proibidos de exibir mensagens de qualquer natureza em suas camisetas, sob pena de multa, além de cartão amarelo.

Santista Rafael sofre contusão no joelho e só volta na próxima temporada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.