Fausto Vera lidera finalizações em estreia como titular no Corinthians
Comprovando sua característica ofensiva, volante argentino de 22 anos chutou quatro vezes na vitória diante do Botafogo
Futebol|Do Live Futebol BR
O volante argentino Fausto Vera fez sua estreia como titular do Corinthians na vitória de 1 a 0 contra o Botafogo, na noite de sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador, que havia atuado por 30 minutos na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, mostrou suas credenciais para a Fiel torcida presente na Neo Química Arena.
De acordo com números levantados pela SofaScore, Fausto liderou o Timão em cinco quesitos no duelo contra o time carioca, sendo o primeiro em desarmes (4), duelos ganhos (7), duelos ganhos por baixo (4), duelos aéreos ganhos (3) e em finalizações (4).
Este último comprova a característica de buscar o gol, uma das qualidades que chamaram atenção do Corinthians. Atuando com a camisa do Argentinos Juniors, seu ex-clube, o jogador se destacou com cinco gols e quatro assistências em 27 jogos na temporada.

Em sua noite de estreia como titular, Fausto atuou mais aberto pela direita formando o tripé de meio-campo com Giuliano pela esquerda e Roni como primeiro volante. A atuação de 90 minutos do recém-contratado agradou o técnico Vítor Pereira.
“O próprio jogo que foi (o soltando). O Fausto praticamente fez um treino com os companheiros. Está chegando e tem que se ligar com os outros no próprio jogo. É natural que o próprio jogo transmita confiança. Ele tem chegada na área, chuta de longe e tem qualidade para criar. Provavelmente ele vai ganhando isso com o decorrer do jogo. Fiz alguns ajustes (no intervalo), mas nada demais. Foi mais defensivo do que ofensivo”, disse o comandante na coletiva após a vitória.
Para o primeiro jogo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, Fausto deve voltar para o banco de reservas. A tendência é que Vítor Pereira opte por Cantillo, Du Queiroz e Maycon.
Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'
O apelido “Lisca Doido” passou a acompanhar o técnico na época em que, à frente do Juventude, eliminou o rival Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2013. Para festejar, subiu no alambrado – o que viraria sua marca registrada – e levou a torcida ...
O apelido “Lisca Doido” passou a acompanhar o técnico na época em que, à frente do Juventude, eliminou o rival Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2013. Para festejar, subiu no alambrado – o que viraria sua marca registrada – e levou a torcida à loucura no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul (RS)