Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fãs preferem Copa a cada dois anos, diz estudo inicial da Fifa

Entidade tem projeto para diminuir intervalo do torneio masculino. Dados completos da pesquisa ainda não foram detalhados

Futebol|André Avelar, do R7

Qatar receberá a próxima Copa do Mundo masculina, em dezembro de 2022
Qatar receberá a próxima Copa do Mundo masculina, em dezembro de 2022 Qatar receberá a próxima Copa do Mundo masculina, em dezembro de 2022

A Fifa parece intensificar os seus esforços para reduzir o intervalo entre as Copas do Mundo masculina. Dos atuais quatro anos, a diferença passaria a ser de dois anos. Essa inclusive seria a preferência da maioria dos torcedores, segundo dados iniciais de uma pesquisa que ainda será divulgada pela entidade.

Em um comunicado, a Fifa disse que a pesquisa preliminar faz parte dos seus estudos para a mudança no torneio masculino. Dos números obtidos até agora, sabe-se que dos 23.000 entrevistados, 15.000 manifestaram algum interesse pela competição. Nesse universo, a maioria, sem dizer os números, seria favorável à mudança.

Uma outra pesquisa — essa mais ampla, com mais de 100.000 pessoas em cem países, equilibrando população e mesmo representatividade no futebol — ainda está em andamento e também será divulgada. A própria pesquisa inicial apontou que existem diferenças nas respostas de mercados tradicionais e em desenvolvimento. Ainda segundo o relatório produzido pela independente Iris e YouGov, as populações mais jovens têm menos dificuldade de aceitação.

A Fifa tem definida a Copa do Qatar 2022 e uma inédita sede tripla enter Canadá, México e Estados Unidos 2026. A partir daí, poderia haver a mudança no calendário do futebol.

Publicidade

A Copa do Mundo feminina, também organizada pela Fifa, não foi abordada no estudo. Atualmente, a competição acontece também a cada quatro anos, sempre no ano seguinte ao torneio masculino.

Neymar fica de fora do top-5 da versão 2022 do game Fifa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.