Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Neymar agradece fãs do Al-Hilal, que se derretem pelo brasileiro: 'Superestrela'

Jogador participa de quatro gols em estreia pelo novo clube; bandeirão homenageou recorde batido na seleção brasileira

Futebol|Do R7


Neymar comemora um dos gols do Al-Hilal
Neymar comemora um dos gols do Al-Hilal

A estreia de Neymar pelo Al-Hilal foi (quase) perfeita. O astro brasileiro teve participação em quatro gols na vitória por 6 a 1 contra o Al-Riyadh, nesta sexta-feira (15).

O novo camisa 10 da equipe saudita recebeu homenagens na arquibancada do Prince Faisal bin Fahd Stadium, em Riad, capital da Arábia Saudita.

Os 78 gols marcados pelo Brasil, que o tornaram o maior artilheiro da seleção brasileira, ultrapassando Pelé, foram lembrados em um bandeirão estendido por torcedores. Em campo, o jogador era ovacionado sempre que tocava na bola.

Pelas redes sociais, Neymar agradeceu o carinho dos fãs. "Muito feliz por estrear com vitória. Obrigado aos torcedores pela homenagem", escreveu o atacante.

Publicidade

Após atuar praticamente 90 minutos na vitória da seleção, na última terça-feira (12), Ney começou a partida no banco de reservas e entrou aos 19 minutos da segunda etapa, com 2 a 0 no placar.

Em menos de 30 minutos, Neymar participou da construção dos quatro gols seguintes.

Publicidade

No terceiro tento, deu lindo passe a Malcom, que, na finalização, deu o rebote a Nasser Aldawsari para ele marcar. Depois, deu nova assistência a Malcom, que contou com a ajuda do goleiro adversário para guardar. 

Na reta final do jogo, fez a jogada que originou o pênalti dado ao Al-Hilal para fazer o quinto gol. Já nos acréscimos, Al-Dawsari pegou o rebote do chute de Neymar para fechar a conta.

Publicidade

As menções a Neymar nas redes após o triunfo foram muito positivas por parte de torcedores do novo clube do craque brasileiro.

"Você é uma verdadeira superestrela"; "Você é o melhor, continue", "Príncipe do futebol"; "Parabéns pelos seus toques mágicos" e "Obrigado, Neymar" foram alguns dos comentários escritos em árabe na página oficial do jogador.

Histórico! Confira em 7 ângulos o gol que fez de Neymar o maior artilheiro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.