Futebol Familiares de Pelé passam o Natal no hospital em São Paulo

Familiares de Pelé passam o Natal no hospital em São Paulo

Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou foto em rede social com os parentes no quarto onde o rei está internado

AFP
  • Futebol | por AFP

Foto postada por Kely Nascimento, filha de Pelé

Foto postada por Kely Nascimento, filha de Pelé

Reprodução/Instagram

Familiares acompanharam no sábado o ex-craque Pelé no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele permanece internado devido a um câncer, segundo publicações de seus filhos nas redes sociais.

Depois da meia-noite no Brasil, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou uma foto no Instagram com a atual esposa do ex-jogador, Márcia Aoki, e outros parentes, no Hospital Albert Einstein, onde o ex-craque está internado.

"Quase todos. Feliz Natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do Natal. Agradecemos a todos vocês por todo amor e luz que encaminham", escreveu Kely na publicação, em que Pelé não aparece.

Na foto, ao lado de Kely estão Flávia e Edinho, também filhos de Pelé, e suas netas Sophia e Stephany, entre outros parentes.

Edinho, filho de Pelé e recém-nomeado técnico do Londrina, chegou no sábado à capital paulista e se uniu às irmãs para acompanhar o rei do futebol, de 82 anos.

"Pai... a minha força é a sua", escreveu no Instagram com uma foto em que segura a mão de Pelé.

O ex-goleiro chegou nesta véspera do Natal ao centro médico da capital paulista, onde se juntou às irmãs Flávia e Kely Nascimento.

"Chegou", escreveu Kely em seu Instagram, junto com uma foto em que aparece ao lado de Edinho e outra com as filhas, Sophia e Stephany Nascimento.

Edinho viajou para São Paulo apesar de ter se desculpado na véspera por não estar com o pai:

"Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato", declarou em entrevista publicada na sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Na sexta-feira à noite, Kely compartilhou uma foto em que aparece abraçada ao ex-atacante da seleção brasileira no leito do hospital, onde está internado desde o dia 29 de novembro, e escreveu: "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos".

O hospital não divulgou notícias no sábado sobre o estado de saúde de Pelé.

Em seu último boletim médico na quarta-feira, o hospital informou que Pelé teve uma "progressão" do câncer de cólon que enfrenta e estava recebendo tratamento para "disfunções renal e cardíaca".

O ex-astro está "internado em um quarto comum", acrescentou o hospital.

Nesse mesmo dia, as filhas do rei disseram que ele não voltaria a sua casa para passar o Natal.

"O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família [o hospital Albert] Einstein nos dá", escreveu Kely no Instagram.

Pelé foi internado inicialmente para uma reavaliação de seu tratamento quimioterápico para um câncer de cólon detectado em setembro do ano passado e para tratar uma infecção respiratória derivada de uma infecção recente por Covid, segundo médicos e sua família.

Preocupação mundial


A saúde de Edson Arantes do Nascimento, tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), é motivo de preocupação para fãs no Brasil e no mundo.

O ex-craque acompanhou a Copa do Mundo do Catar-2022 pela TV de seu quarto de hospital, como mostraram várias fotos de suas filhas.

Durante o Mundial, recebeu diversas homenagens e votos de melhoras de craques do futebol, como o francês Kylian Mbappé e o capitão inglês Harry Kane.

Em Doha, a imagem do ídolo decorou vários prédios, com uma mensagem desejando a ele uma rápida recuperação.

No último domingo, Pelé assistiu à final entre Argentina e França.

Após a vitória da Albiceleste, ele parabenizou Lionel Messi e a seleção argentina pelo tricampeonato mundial. "Certamente Diego está sorrindo agora", escreveu nas redes sociais em alusão ao falecido Diego Maradona.

Desde então, Pelé não fez mais publicações em suas redes sociais.

Do Flamengo à seleção argentina: relembre campeões no futebol

Últimas