Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Família de Vinícius Jr. espera justiça sobre caso de racismo: "Cenas como essa não podem se repetir"

Atacante do Flamengo foi vítima de ofensas racistas desferidas por um torcedor do Botafogo

Futebol|Do R7

Família de Vinícius Jr. foi alvo de racismo por parte de um torcedor do Botafogo, na noite de quarta (16)
Família de Vinícius Jr. foi alvo de racismo por parte de um torcedor do Botafogo, na noite de quarta (16)

A família de Vinícius Jr. comentou o caso de racismo por parte de um torcedor do Botafogo na noite de quarta-feira (16), durante o clássico contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

"A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir", disse a família em comunicado oficial.

O torcedor foi identificado e encaminhado pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) para o Juizado Especial Criminal, dentro do próprio estádio. Imagens reproduzidas nas redes sociais mostram o torcedor mostrando a pele branca em direção ao camarote em que estava a família do atacante do Flamengo. Outros homens são vistos xingando e fazendo gestos obscenos para o local onde estavam os presentes.

Na manhã desta quinta-feira (17), Botafogo se pronunciou sobre as ofensas racistas desferidas contra o atacante rubronegro Vinícius Júnior, no clássico contra o Botafogo, que aconteceu na quarta-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.