Família de Vinícius Jr. espera justiça sobre caso de racismo: "Cenas como essa não podem se repetir"
Atacante do Flamengo foi vítima de ofensas racistas desferidas por um torcedor do Botafogo
Futebol|Do R7
A família de Vinícius Jr. comentou o caso de racismo por parte de um torcedor do Botafogo na noite de quarta-feira (16), durante o clássico contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
"A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir", disse a família em comunicado oficial.
O torcedor foi identificado e encaminhado pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) para o Juizado Especial Criminal, dentro do próprio estádio. Imagens reproduzidas nas redes sociais mostram o torcedor mostrando a pele branca em direção ao camarote em que estava a família do atacante do Flamengo. Outros homens são vistos xingando e fazendo gestos obscenos para o local onde estavam os presentes.
Na manhã desta quinta-feira (17), Botafogo se pronunciou sobre as ofensas racistas desferidas contra o atacante rubronegro Vinícius Júnior, no clássico contra o Botafogo, que aconteceu na quarta-feira.