Fabuloso transfere pressão do clássico ao Palmeiras: "Vem da Segundona e é ano do centenário"
Atacante diz que Paulistão ganhou importância por ausência dos grandes na Libertadores
Futebol|Luiz Felipe Castro, do R7

Luis Fabiano não poderia estar mais animado para o clássico do próximo domingo (2) contra o Palmeiras. Renovado após os três gols diante do Rio Claro, o goleador concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda na última quinta-feira (30) e falou sobre suas expectativas para a partida.
Além de admitir que ainda sonha com seleção brasileira, o Fabuloso mostrou confiança na sequência do trabalho.
Perguntado sobre a cobrança nos ombros da equipe tricolor pela péssima temporada em 2013, o camisa 9 afirmou que se vê em condições de igualdade com os outros rivais.
— Acho que não [somos os mais pressionados]. O Palmeiras vem da Segunda Divisão e é o ano do centenário. O Corinthians começou mais ou menos e o Santos reformulou todo o elenco, então em termos de pressão acho que está tudo igual. Quando começar o mata-mata é pressão para todo mundo e o bicho vai pegar.
Luis Fabiano se mostrou feliz com os elogios do técnico Muricy Ramalho, que enalteceu sua postura mais disciplinada dentro de campo, após a goleada sobre o Rio Claro. Ele, no entanto, fez questão de afirmar que não virou um santo.
— Não vamos esperar muita tranquilidade também (risos). Mas tenho procurado me manter mais calmo, conversar menos com o juiz, que é meu maior problema, às vezes eu acabo extrapolando. Mas esse ano estou mais tranquilo.
O atacante, que se tornou o quarto maior artilheiro da história do clube, falou também sobre a importãncia do Estadual. Ao contrário do que fez o goleiro Rogério Ceni, ele valorizou o campeonato que o São Paulo não fatura há nove anos.
— O Paulistão perdeu um pouco o charme, porque os times têm outras prioridades, é preferível conquistar campeonatos que dão vaga para a Libertadores. Mas claro que tem sua importância, até para o time criar um corpo, entrar mais confiante e menos pressionado no Brasileiro. E, de maneira geral, eu vejo que os grandes estão dando mais importância este ano, até porque é a única competição que resta no semestre, né?












