Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio vive bom momento e se destaca no Brasileirão

Goleiro veterano acumula bons resultados e possui baixo índice de gols levados em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro 

Futebol|Do Live Futebol BR

Fábio durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho
Fábio durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho Fábio durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Dono da camisa 12, o goleiro Fábio chegou ao Fluminense nesta temporada e é titular absoluto do Tricolor. Acumulando bom retrospecto, o arqueiro em 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sofreu 14 tentos e soma ao todo sete partidas sem tomar gols.

Aos 41 anos, o goleiro tem uma média atual de 3.2 de defesas por jogo e 0.9 de gols sofridos, ou seja, 77% das bolas que vão em sua direção são defendidas, totalizando 48 defesas no Brasileirão. Os dados foram coletados pelo SofaScore.

Leia também

Sobre seus números, Fábio ficou contente com os resultados e afirmou que vem sendo um trabalho coletivo. O goleiro destacou o desempenho do elenco e que vão continuar focados para corrigir erros para os próximos confrontos.

“Fico feliz ao saber desses números, porque eles refletem o trabalho que vem sendo feito por todo o grupo e pela comissão técnica. Temos conseguido fazer bons jogos, com consistência defensiva e oportunismo no ataque. O grupo está se empenhando para executar tudo aquilo que o Diniz tem nos passado.”

Publicidade

“Continuaremos trabalhando focados em nossos objetivos, porque ainda há muitos desafios pela frente e não queremos parar por aqui. No sábado já teremos mais uma partida difícil, no Maracanã. Por isso é importante aproveitar esta semana de treinamentos para corrigir o que for preciso e buscar evolução em todos os aspectos", completou Fábio.

Nos últimos quatro jogos, o goleiro não sofreu gols e o Fluminense se prepara em mais uma semana livre para encarar o Ceará, no sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.