Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fábio se torna o brasileiro com mais jogos pela Libertadores

Goleiro do Fluminense deixou Rogério Ceni para trás e se isolou na liderança entre os brasileiros, com 92 partidas

Futebol|Do Live Futebol BR

Fábio, goleiro do Fluminense
Fábio, goleiro do Fluminense

Um dos grandes goleiros da história recente do futebol brasileiro, Fábio se tornou o jogador com mais partidas na história da Libertadores da América. O goleiro do Fluminense se isolou com o recorde nesta quinta-feira (25), na derrota para o The Strongest na Bolívia.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Fábio chegou aos 91 jogos de Libertadores na carreira, sendo oito pelo Fluminense, duas pelo Vasco e 81 pelo Cruzeiro, clube pelo qual jogou mais de 900 vezes. O goleiro estreou pela competição em 2001, 22 anos atrás, defendendo o gol vascaíno.


Leia também

Nesta quinta-feira, apesar da derrota do Fluminense contra o The Strongest na Bolívia, Fábio 'celebrou' o recorde com uma grande atuação. O veterano de 42 anos fez defesas providenciais e manteve o Tricolor das Laranjeiras vivo no jogo apesar da atuação ruim do time reserva, muito por conta da temida altitude de La Paz.

Com 91 jogos pela Libertadores, Fábio deixou para trás Rogério Ceni, maior goleiro da história do São Paulo, que disputou 90 partidas pela competição continental, todas pelo Tricolor Paulista. O goleiro já havia ultrapassado os 89 jogos de Danilo nesta edição.


Recordista entre os brasileiros, Fábio está a pelo menos duas edições do recordista da história da Libertadores: o também goleiro Ever Almeidas, uruguaio, que disputou 113 jogos pela competição. O camisa 1 tem tudo para subir no 'pódio', já que o terceiro colocado, o ex-atacante boliviano Vladimir Soria, tem 96 partidas.

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.