Fábio Sanches, da Ponte Preta, vive expectativa do primeiro dérbi
Zagueiro comentou retorno à titularidade após longo período afastado por lesão; duelo de rivais na Série B será domingo (8)
Futebol|Do Live Futebol BR

O zagueiro Fábio Sanches, um dos destaques da Ponte Preta neste início de Série B do Barsileiro, vive a expectativa de disputar o primeiro dérbi campineiro pela Macaca. No domingo (8), o adversário será o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, casa do rival alviverde.
“Dérbi é um jogo diferente, mexe com os clubes, com a cidade. Estou ansioso, muito a fim de jogar. Sabemos que é uma partida difícil, ainda mais na casa do oponente e sem nossa torcida, mas estamos confiantes por estar vindo em uma boa sequência e temos tudo para fazer uma grande partida”, disse, ao site da Ponte.
Em boa fase, o defensor voltou ao time titular após um período afastado por lesão, sendo um desfalque muito sentido na reta final do estadual, quando a Macaca acabou sendo rebaixada para a Série A2 do Paulista.
Leia também
“Ficar de fora é sempre muito difícil, a gente acaba sofrendo muito. Acompanhei a parte final do Paulista de fora, toda aquela luta para permanecer, um momento difícil, e fiquei de fora dos dois primeiros jogos da série B. Aí tive oportunidade de entrar, eram três jogos em praticamente uma semana e eu não estava totalmente bem fisicamente”, revelou.
“Foi um desafio muito grande, três bons jogos nos quais fizemos seis pontos. Se mantivermos isso, temos grande chance de acesso. Fiquei feliz pelo meu desempenho e o de todo time. Claro que vou procurar melhorar, evoluir, mas por tudo o que passei, tanto tempo sem jogar, fiquei contente com as boas atuações”, afirmou.
O zagueiro falou ainda sobre a boa atuação da defesa alvinegra, que está entre as menos vazadas da Série B, com três gols, sendo que ainda não foi vazada no Moisés Lucarelli, onde fez três dos cinco jogos.
“A marcação começa lá em cima, nossos números crescendo, como intensidade e tudo mais. Facilita a marcação mais alta, a bola chega mas mais mastigada, mas não vou tirar nosso mérito lá atrás, a gente treina e trabalha intensamente. Sabemos que boa equipe começa pela defesa, então vamos fazer o máximo para continuar não sofrendo muitos gols, porque quando você não é vazado, acaba achando também o caminho do seu gol e vencendo”, finalizou.
O duelo entre Guarani e Ponte Preta é válido pela sexta rodada da Série B do Brasileiro e será disputado no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro, casa do Guarani. Com cinco pontos ganhos, o Bugre é o 16º na classificação, enquanto a Macaca aparece na 8ª posição, com sete pontos.
Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual
O jogador de futebol espanhol Santi Mina foi condenado a quatro anos de prisão, na quarta-feira (4), depois de ser considerado culpado de abuso sexual. O atacante do Celta de Vigo, de 26 anos, terá que cumprir pena se seu recurso for malsucedido
O jogador de futebol espanhol Santi Mina foi condenado a quatro anos de prisão, na quarta-feira (4), depois de ser considerado culpado de abuso sexual. O atacante do Celta de Vigo, de 26 anos, terá que cumprir pena se seu recurso for malsucedido