Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fábio é o pesadelo dos adversários em cobranças de pênaltis

O goleiro foi o grande responsável pela classificação do Cruzeiro para as semis da Copa do Brasil e a torcida está enlouquecida com o show de Fábio

Futebol|Carla Canteras, do R7

Fabio pegou três pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos
Fabio pegou três pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos

Há 15 anos no clube, Fábio é um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro. Quando o goleiro mostra uma de suas principais qualidades, que é pegar pênaltis, a torcida fica ainda mais apaixonada.

Ele foi o grande responsável pela classificação da Raposa para a terceira semifinal consecutiva da Copa do Brasil. A partida contra o Santos, na quarta-feira (16), foi para a disputa de penalidades. Aí, entrou em ação o Fábio pegador de pênaltis! Foram três cobranças batidas pelos santistas e defendidas pelo cruzeirense. Bruno Henrique, Jean Mota e Rodrygo param nele! 

A alegria é tanta, que o Cruzeiro publicou em sua conta do Twitter um bom dia especial. Veja só. 

A torcida também não consegue esquecer o show do goleiro e aproveitou uma publicação de Fábio no Instagram para comemorar. Em março, ele postou uma foto de uma pescaria e está segurando um peixe enorme. Os cruzeirenses não perdoaram, já que o apelido do Santos é Peixe. 


Pegador de pênaltis

Fabio comemora defesa em final da Copa do Brasil/17
Fabio comemora defesa em final da Copa do Brasil/17

Não é de hoje que Fábio resolve a vida do Cruzeiro nos pênaltis. A primeira vez foi nas oitavas de final da Libertadores de 2015, contra o São Paulo. 


Na Copa do Brasil de 2017, ele garantiu a classificação contra o Grêmio, nas semifinais, e na conquista do título contra o Flamengo. Na final, Fábio defendeu a cobrança de Diego e o Cruzeiro conquistou o quinto título da competição. 

Depois do jogo contra o Santos, o lateral-esquerdo Egídio falou ao site oficial do time mineiro. 


"Nos treinamentos ele estava sensacional e hoje ele provou. É fruto de treinamento e o Fábio é o melhor goleiro do Brasil disparado"

Fábio comentou a atuação majestosa que teve contra os paulistas. 

"O meu pensamento era pegar um pênalti para ajudar os meus companheiros a ter mais tranquilidade em um momento tão difícil. O Santos teve os méritos, conseguiu fazer um belo jogo, a gente conseguiu jogar bem também, a bola não entrou. Só tenho que agradecer."

Só uma derrota

A única vez que o Cruzeiro perdeu uma disputa de pênaltis, com Fábio no gol, foi em 2006. Na primeira fase da Copa Sul-americana, o Santos venceu por 4 a 3 e seguiu na competição. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Maestros: quem são os camisas 10 do Campeonato Brasileiro 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.