Futebol Fábio é destaque no Fluminense e afirma: 'É uma alegria imensa'

Fábio é destaque no Fluminense e afirma: 'É uma alegria imensa'

Aos 41 anos, o goleiro falou como foi sua adaptação no clube das Laranjeiras e como se prepara para manter o bom ritmo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fábio durante o treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho

Fábio durante o treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C (13.05.2022)

Reforço da temporada, o goleiro Fábio está passando por um momento próspero ao defender o Fluminense e vem se destacando a cada partida. O arqueiro de 41 anos falou como foi difícil sua adaptação em um novo clube, após sair do Cruzeiro, no qual é ídolo e jogou por 17 anos.

“As primeiras semanas de adaptação foram difíceis. Mas o dia a dia e a pré-temporada no Fluminense me ajudaram muito, fui muito bem recebido pelo presidente, atletas, funcionários e torcida. Isso foi crucial para que eu me sentisse preparado e apto a fazer o melhor pelo clube. Foi uma porta nova que Deus abriu, em um momento decisivo. Poder retribuir esse carinho, ajudando o clube dentro de campo, é uma alegria imensa,” afirmou Fábio.

Com a camisa tricolor, Fábio entrou em campo em 23 partidas e sofreu 17 gols, o que corresponde a 0,74 tentos por jogo. Desde que chegou ao clube, o Tricolor venceu 14 jogos, empatou cinco e perdeu somente quatro partidas.

O veterano explicou como vem se preparando nos últimos anos fisicamente e também sobre a importância em cuidar do seu psicológico, para continuar evoluindo e melhorando suas técnicas para defender o Fluzão.

“Iniciei há alguns anos um processo de preparação para prolongar a minha carreira, e sou grato a todos que fizeram parte desse planejamento. A preparação psicológica diária é de não me acomodar, buscar evoluir e melhorar meus gestos técnicos para estar preparado dentro do jogo. Agradeço a Deus pela minha saúde, pela oportunidade de jogar em um grande clube, com grandes profissionais, e por permitir que eu continue trabalhando e me dedicando todos os dias,” completou Fábio.

O Fluminense terá pela frente uma partida complicada, diante do Oriente Petrolero (Bolívia), pela Sul-Americana, na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília). Precisando vencer com um placar por 6 gols de diferença, para sonhar em avançar para as oitavas de final da competição, o Flu também dependerá de um empate entre o Junior Barranquilla e Unión de Santa Fe.

Vettel é roubado no GP da Espanha e persegue ladrões com patinete

Últimas