Fábio Carille impõe seu estilo e dá liderança ao Corinthians
Time alvinegro mais uma vez demonstrou garra para vencer no Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7
Campeão paulista silencioso, sem muito alarde, Fábio Carille aos poucos dá a sua cara ao Corinthians. Na quinta rodada, o técnico tem o líder do Campeonato Brasileiro nas mãos, com muita raça, forte sistema defensivo e, pelo menos nas duas últimas partidas, com um ataque um tanto mais insinuante.
Depois dos ótimos trabalhos de Mano Menezes e Tite, o técnico era visto com desconfiança por parte da imprensa e da própria torcida. Logo de cara, rompeu com a “síndrome de eterno auxiliar” e apresentou resultados até melhores que o de Cristóvão Borges. Foi verdadeiramente efetivado e logo passou a render frutos.
Na vitória sobre o Vasco, a defesa bobeou e levou dois gols em dois minutos, é verdade. Ainda assim, teve cabeça para recuperar a vantagem e criar volume de jogo para reconquistar a vitória em uma mescla de titulares e reservas. A boa evolução do ataque já havia sido mostrado contra o Santos, na semana passada.
“Nós vamos lutar assim todo jogo. Com determinação, com entrega. Onde vamos chegar, não sei. Mas vai ser assim. Tomara que sejamos premiados com título”, disse Carille.
Os jogadores vão de encontro ao discurso do treinador. Um dos líderes do elenco, o meio-campo Jadson rasgou elogios aos métodos de trabalho e também confirmou que o Corinthians vai lutar pelo título do Brasileirão.
"Tivemos o comprometimento de todos os jogadores, alguns foram convocados para a seleção e quem entrou correspondeu, isso faz um grupo vencedor. Nosso grupo tem trabalhado sério, tivemos um deslize no início do segundo tempo, ganhando de 2 a 0 levar sufoco é complicado, mas foi uma boa vitória", disse Jadson.
O Corinthians permanece na liderança do Brasileirão ao término da quinta rodada se a Chapecoense não golear o Grêmio nesta quinta. Na próxima partida, o Corinthians tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no domingo, no Itaquerão.