Futebol Fábio Carille é anunciado novo treinador do Santos

Fábio Carille é anunciado novo treinador do Santos

Técnico, ex-Corinthians e Al-Ittihad (Arábia Saudita), assinou com Peixe até final da temporada 2022

  • Futebol | Enrico Malizia, do R7*

Fábio Carille é o novo técnico do Santos

Fábio Carille é o novo técnico do Santos

Divulgação/Twitter/@SantosFC

Após dias de negociação, o treinador Fábio Carille foi anunciado como novo técnico do Santos nesta quarta-feira (8) pelas redes sociais do clube. O acordo com o Peixe vale até o final de 2022.

O Santos agiu rapidamente após a demissão de Fernando Diniz no último domingo (5), iniciando conversas com o treinador brasileiro, que foi demitido do Al-Ittihad (Arábia Saudita) no final do último mês de agosto.

Carille venceu batalha interna contra o treinador Rogério Ceni, que está desempregado desde que rompeu com o Flamengo em julho de 2021, e era visto também com bons olhos pela diretoria santista.

Aos 47 anos, o novo técnico do time da Baixada Santista já possui títulos importantes em sua carreira: Campeonato Brasileiro de 2017 (Corinthians) e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019 (Corinthians) vencidos de forma consecutiva.

Estilo de jogo

Diferentemente dos últimos técnicos, Ariel Holan e Fernando Diniz, Fábio Carille possui um estilo de jogo diferente, mais reativo, menos dependente da proposição de jogo e defesa de posse de bola. A diretoria santista viu no treinador uma proposta mais coerente com o momento do clube, que precisar colher frutos de forma mais eficiente à curto prazo.

Em seu último clube (Al-Ittihad), Carille esteve à beira dos gramados em 47 oportunidades, somando 21 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Santos demite Diniz e Brasileirão já tem 11 técnicos sem emprego

Últimas