Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabián Bustos mantém 80% de aproveitamento na Vila Belmiro

Apesar de derrota em clássico, Santos segue com índice alto de performance positiva em sua casa sob comando do argentino

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico santista Fabián Bustos: empenho contra restrições
Técnico santista Fabián Bustos: empenho contra restrições Técnico santista Fabián Bustos: empenho contra restrições

Apesar do revés em casa no último domingo (29) em derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, os números do Santos como mandante sob comando de Fabián Bustos ainda são positivos: 20 gols marcados e oito sofridos, marca acima de 80% de aproveitamento.

Bustos, que foi apresentado em 2 de março após sucesso no futebol equatoriano, ostentava, antes do clássico, uma série invicta na Vila de seis vitórias e dois empates em oito jogos.

As dificuldades na temporada vão além dos adversários em campo: o comandante está inserido num contexto de poucos investimentos em contratações e reforços que chegaram sem custos para uma maratona que inclui Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O Peixe segue vivo nas três competições.

Leia também

Necessidade de reforços

Publicidade

E mais: não é segredo de que muitos dos nomes que Bustos pediu a contratação não puderam vir devido à situação econômica do clube.

Em outras palavras: Fabián Bustos acredita no esforço do elenco, mas é nítida a necessidade de reforços com urgência. A torcida, em diversas manifestações recentes, concorda.

Publicidade

O próximo duelo do Alvinegro Praiano pelo Brasileirão será contra o Ahletico-PR no sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.