Fã do Fla faz extra para ir a Lima, mas atrasa 5 dias e perde emprego
Vendedor acumulou horas a mais de trabalho para ver final. Como teria que faltar mais 5 dias para voltar de ônibus, pediu demissão para preservar chefe
Futebol|Raian Cardoso, da Record TV
Um torcedor do Flamengo perdeu o emprego que tinha no Rio de Janeiro depois de atrasar em 5 dias o retorno de Lima e, portanto, a volta ao trabalho. O vendedor José Alberto, de 25 anos, contou à reportagem da Record TV que, durante o segundo semestre de 2019, fez horas extras no serviço na expectativa de o Flamengo se classificar para a final da Copa Libertadores da América.
Depois que o time avançou às semifinais da competição, o rapaz intensificou o trabalho extra a fim de ampliar o banco de horas. Depois de algum esforço e com o Flamengo na final da Libertadores, convenceu o supervisor imediato a liberá-lo por 5 dias para ir a Lima, de ônibus. Após 5 dias de viagem, acompanhou todos os lances do título rubro-negro.
Porém, José Alberto precisava retornar ao trabalho na segunda-feira passada imediatamente, o que não ocorreu. Ele precisou de mais 5 dias para voltar, de ônibus, para o Brasil — portanto, foram 10 dias consecutivos de ausência do trabalho.
Pressionado pelo supervisor, que também estava sendo cobrado pelo chefe imediato, o rapaz de 25 anos não teve outra alternativa a não ser pedir demissão do trabalho. Isso porque o emprego do chefe dele estava sob risco e ele não queria “sujar” a carteira com uma demissão por justa causa.
Leia também
“Conversei com ele e ele me falou o lado da empresa, que os supervisores e a diretora ficaram insatisfeitos com ele, por ter me dado 5 dias de folga e eu acabar faltando mais 5 dias, totalizando 10 dias longe do trabalho. Para não prejudica-lo, tomei uma iniciativa de pedir demissão”, explicou.
De volta ao Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (28), José Alberto tenta agora se recolocar no mercado, mas ainda comemora o título da Libertadores: “Tudo pelo Flamengo, saudações rubro-negras. Graças a Deus o Flamengo foi campeão, isso é o que importa. Dá-lhe Mengão!”
Assista ao vídeo abaixo e veja as explicações de José Alberto:
Cruzeiro tem 75% de chance de cair! Veja probabilidades do Brasileirão