Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fã de Cristiano Ronaldo, brasileiro quer brilhar no futebol português

Nick Colling-Gama, de 18 anos, se espelha no craque luso para também triunfar na Europa: ‘Tenho mais confiança quando estou bem fisicamente’

Futebol|André Avelar, do R7

Gama passou na base do Santos
Gama passou na base do Santos Gama passou na base do Santos

Para um fã de Cristiano Ronaldo, jogar em um dos grandes clubes do futebol português é uma honra quase indescritível. É o que brasileiro Nick Colling-Gama, de 18 anos, procura em sua jornada em solo luso.

O meia e atacante atualmente defende o Arganil, um dos times formadores de Portugal, mas já vê os gigantes interessados nos seus passes precisos e chutes certeiros. A obsessão pelo preparo físico é um dos ensinamentos que aprendeu de tanto acompanhar a carreira de CR7.

“Se você não nasce um Messi ou Ronaldinho Gaúcho, só resta trabalhar bastante para conseguir alcançar os seus objetivos. Acho que essa é a mensagem que o Cristiano Ronaldo passa a cada jogo”, disse Colling-Gama.

O jogador, que passou pelas categorias de base do Santos entre 2010 e 2012, desenvolveu seu futebol nos Estados Unidos. De lá, migrou para a Europa e teve uma chance no poderoso Milan. A experiência não vingou em muito pela ausência da cidadania europeia.

Publicidade

Com o passaporte luxemburguês já em mãos, o objetivo agora é atuar em dos grandes times de Portugal. A ida para outros centros da Europa também não está descartada para o destro, de 1,81 metros e 68 quilos.

“Tenho muita confiança no meu futebol, principalmente, quando estou bem fisicamente. Sinto que estou bem quando estou em boa forma e isso ajuda no campo”, disse.

Publicidade

Curta a página do Esportes do R7 no Facebook

Rio, Minas e SP recebem decisões em fim de semana com seis clássicos 

" gallery_id="5b9bc7d74b4955817b0086fd" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fa-de-cristiano-ronaldo-brasileiro-quer-brilhar-no-futebol-portugues-15092018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.