Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Expulsão injusta? Dorival Júnior critica árbitros por ‘roubo de protagonismo’ após derrota

Treinador questionou a atuação de Edina Alves no jogo desta quarta-feira (5), entre Corinthians e Red Bull Bragantino

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Dorival Júnior criticou a árbitra Edina Alves após derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
  • O técnico afirmou que a arbitragem "rouba o protagonismo dos atletas" e que as decisões têm desviado a atenção do futebol.
  • José Martínez foi expulso de forma polêmica, e Dorival defendeu que a expulsão não era justa.
  • Corinthians terá próximo jogo contra o Ceará no domingo (9), com o time desfalcado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dorival disse que a arbitragem tem afetado não apenas o Corinthians, mas também outros times Rodrigo Coca/Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), o técnico Dorival Júnior criticou a árbitra Edina Alves, dizendo que os juízes estão “roubando o protagonismo dos atletas”.

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão buscava a quarta vitória consecutiva, mas permaneceu com 42 pontos depois de um jogo polêmico, marcado pela expulsão de José Martínez e pela de Charles no final.


LEIA MAIS

Em entrevista coletiva, Dorival comentou a arbitragem e defendeu que Martínez não deveria ter saído do jogo. O volante recebeu um cartão amarelo por falta aos 28 minutos do primeiro tempo e, aos 14 do segundo, foi expulso após uma confusão com Gustavo Marques, do Bragantino. A decisão de Edina também revoltou os torcedores, que disseram que os jogadores estavam apenas disputando espaço na área.

“Ela [Edina Alves] parou quando era um escanteio a nosso favor e orientou os jogadores a respeito de estarem se agarrando. Imediatamente depois ela saca o cartão amarelo. Qual é o correto? Ela orientar ou tomar a atitude que teve?”, questionou.


O treinador afirmou que a arbitragem tem afetado não apenas o Corinthians, mas também outras equipes. Ele reforçou que é preciso resolver a situação, já que o trabalho dos juízes está tirando o foco do futebol e desviando a atenção para as decisões em campo.

“O que está acontecendo é que a arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério. E não é que não existe critério entre os árbitros, não existe critério na mesma partida. Isso tem dificultado para muitos, não apenas o Corinthians”, disse.


“Nessa semana fomos nós, na outra será o Bragantino, depois o Palmeiras e depois o Santos... não cobramos nada além de critérios e não há critérios. É muito simples”, completou.

Com o time desfalcado, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (9) para enfrentar o Ceará, desta vez na Neo Química Arena.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.