‘Existem duas formas de jogar’: Abel se prepara para os desafios fora de casa
Alviverde conquistou a quinta vitória consecutiva na sua melhor sequência do ano
Futebol|Do R7

A quarta rodada do Brasileirão trouxe a Abel Ferreira mais uma amostra da direção que o elenco precisa seguir nos próximos desafios. A vitória por 1 a 0 sobre o embalado Internacional, na última quarta-feira (16), além de garantir ao Palmeiras a liderança da competição ao lado do Flamengo, abriu novas possibilidades para o setor defensivo da equipe.
O triunfo no Beira-Rio foi a quinta vitória consecutiva do Alviverde na temporada e garantiu ao Palmeiras sua melhor sequência no ano. Incluindo o duelo contra o Internacional, o time terá seis compromissos fora de casa, atuando apenas uma vez em seu estádio, contra o Bahia no dia (27), durante esse período.
Leia mais:
Sobre os desafios de encarar adversários fora de casa e em jogos difíceis, Abel garante que sabe o segredo.
“Eu sei o que eu faço, e o segredo para estar no Brasil e no Palmeiras há cinco anos seguidos é muito simples: trabalho, consistência nos processos e acreditar no que se faz. Há muitas atualizações que são feitas e não conseguem ver, e ainda bem que não veem. O resto tem a ver com a mentalidade competitiva, o espírito que criamos”, disse.
Apesar de conhecer o caminho das vitórias no Brasileirão, competição que conquistou em duas oportunidades, em (2022) e (2023), o treinador prefere pensar em um jogo de cada vez na próxima sequência de partidas.
“É um jogo de cada vez, pensar um jogo de cada vez. Recuperar os jogadores e toda comissão técnica e o treinador também, sabíamos que a partida de hoje seria extremamente difícil, equipe organizada e bem treinada pelo Roger Machado”, acrescentou.
Abel Ferreira não esconde o desgaste por trás dos jogos e principalmente das viagens que o clube enfrentará nos próximos dias.
“Os jogadores sentem o desgaste das viagens e eu também, não durmo”, finalizou.
Apesar de o elenco deste ano contar com peças importantes, o sistema defensivo do Palmeiras tem sofrido com o alto número de jogadores lesionados.
Antes do confronto no Rio Grande do Sul, Abel recebeu a notícia de que seu lateral titular, Marcos Rocha, que retornava de lesão, estaria novamente ausente. Em seu lugar, o treinador testou mais uma vez Giay na defesa.
O lateral argentino entrou bem no clássico contra o Corinthians e ganhou uma nova oportunidade, mais uma vez como zagueiro ao lado do capitão Gustavo Gomes e de Micael.
Novo estilo de jogo
Desde a derrota na final para o rival Corinthians, pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira mudou a escalação e o estilo de jogo da equipe.
Com um ataque mais leve e um meio-campo que tem criado mais oportunidades, o treinador espera que seus jogadores mantenham o mesmo ritmo exibido na quarta rodada, nos próximos jogos fora de casa.
" Existem duas formas de jogar em casa e fora, nossa equipe tem que manter esse foco, esse rigor e essa solidez de hoje”, finalizou.
Confrontos fora de casa
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, (20), contra o Fortaleza na Arena Castelão. Logo na sequência, viaja para os seguintes jogos:
Bolívar, no dia (24) - Bolívia (Libertadores)
Ceará, no dia (30) - Ceará ( Brasileirão)
Vasco, no dia (4/05) - Rio de Janeiro ( Brasileirão)
Cerro Porteño, no dia (7/05) - Paraguai ( Libertadores)