Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exemplo: Borussia Dortmund pune torcedor por saudação nazista

Ato de intolerância foi reprimido pelo clube antes mesmo das autoridades definirem o veredito

Futebol|Do R7

O Borussia Dortmund tem a maior média de público do mundo, com mais de 80 mil espectadores por jogo
O Borussia Dortmund tem a maior média de público do mundo, com mais de 80 mil espectadores por jogo O Borussia Dortmund tem a maior média de público do mundo, com mais de 80 mil espectadores por jogo

Enquanto a Confederação Sul-Americana de Futebol patina para punir os recentes casos de racismo, como o ocorrido com o volante Tinga no Peru, na Alemanha, um dos principais clubes da Bundesliga acaba de dar um ótimo exemplo de como lidar com a intolerância de seus torcedores.

O Borussia Dortmund, terceiro colocado no Campeonato Alemão, puniu um torcedor do seu time, que não teve o nome identificado, após ele ter feito uma saudação nazista de “Seig heil” (“Viva a vitória”) no último fim de semana, na derrota para o Hamburgo.

Depois de Tinga, futebol peruano tem novo caso de racismo

Borussia entra ‘pilhado’ e supera o Zenit em jogo de seis gols na Rússia

Publicidade

De forma exemplar, a equipe aurinegra não esperou que as autoridades tomassem uma decisão e tratou logo de punir o ato de discriminação. Em nota publicada no site oficial, o Dortmund proibiu o torcedor de entrar em qualquer estádio da Alemanha por três anos e na casa do clube, o Signal Iduna Park, até 2020.

No comunicado, em que o torcedor é descrito como de “extrema direita”, o clube se diz “contrário a qualquer forma de racismo e discriminação”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.