Adeus ao Rei do Futebol

Futebol Exclusivo: Record TV entra na Vila Belmiro e mostra preparativos para despedida de Pelé

Exclusivo: Record TV entra na Vila Belmiro e mostra preparativos para despedida de Pelé

Arquibancada ficará reservada à imprensa; público deve entrar pelos portões laterais e não poderá parar para prestar homenagens

  • Futebol | Do R7

Rei Pelé morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos

Rei Pelé morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos

Reprodução Record TV

Duas tendas brancas foram montadas no meio do campo do estádio da Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, para a despedida de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos.

A Record TV foi a primeira emissora a entrar no estádio, onde também foi erguida uma faixa com a frase "Viva o Rei" e a imagem em preto e branco do camisa 10. Assista à reportagem abaixo:

A arquibancada ficará reservada para a imprensa; já o público vai entrar pelos portões laterais, passará pelo gradio, mas não poderá parar para prestar homenagens próximo ao corpo. A saída ocorrerá pelo portão 7. O velório começa nesta segunda-feira (2) e será aberto ao público.

Segundo a certidão de óbito de Pelé, gerada na sexta-feira (30), no 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, o rei do futebol faleceu por quatro motivos, todos decorrentes do câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021. São eles: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Os filhos do Rei, incluindo Sandra Regina, reconhecida como filha de Pelé apenas nos anos 1990, aparecem no documento. A certidão também confirma as informações sobre o velório e sepultamento. O corpo do ex-jogador ficará no Hospital Albert Einstein até a madrugada de segunda-feira (2), quando descerá para a Vila Belmiro.

Últimas