Exclusivo: Edmundo se preocupa com rebaixamento e cobra SAF do Vasco
Ex-atacante falou sobre o momento do clube, na penúltima posição do Brasileirão, em entrevista exclusiva ao Portal R7
Futebol|Do Live Futebol BR
Edmundo Alves de Souza Neto, popularmente conhecido como "Animal", não está nada feliz com o momento que o Vasco da Gama vive. Declaradamente torcedor do cruz-maltino, o ex-atacante apoia o modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol), mas cobra a empresa 777 Partners, que controla 70% das ações da SAF do clube, em entrevista exclusiva ao Portal R7.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"O modelo de SAF no futebol eu vejo com bons olhos. Já participei de um processo eleitoral no Vasco e as pessoas se matam por um cargo de presidente que não é remunerado, isso é meio difícil de entender. Então que venha uma empresa séria, que faça o clube crescer como um todo. Porém, não está sendo cumprido o que foi prometido. O problema não é o modelo SAF. Continua sendo o ser humano", comentou Edmundo.
Mesmo com os resultados ruins, o campeão brasileiro de 1997 com o Vasco dá um voto de confiança para a nova gestão. "A gente ainda está no começo. Eu espero que tudo se ajeite, que o tal fluxo de caixa se resolva o quanto antes", completou.
No momento, o Vasco é o penúltimo colocado do Brasileirão. São apenas seis pontos em nove jogos disputados, além de vir de uma goleada para o seu maior rival, o Flamengo, pelo placar de 4 a 1. O momento ruim não faz o "Animal" descartar mais um rebaixamento do clube.
"O Vasco precisa ficar atento sobre o rebaixamento sim. O Barbieri precisa fazer esse time jogar mais. O elenco tem bons jogadores, mas o time só joga de forma reativa, toda vez que precisa propor o jogo tem muita dificuldade. E o sistema defensivo que parecia ser o ponto forte não para de tomar gols".
Sem "papas na língua", Edmundo tem as suas opiniões publicadas no seu canal no Youtube, o "Mundo Ed" que está chegando aos 100 mil inscritos e agora conta também com transmissões ao vivo por áudio e mostrando em vídeo as reações do "Animal" durante as partidas, com a presença do ator Eri Johnson e do jornalista Guilherme Camarda.
"O canal de Youtube é algo que aproxima você do torcedor vascaíno. Nosso canal está crescendo, além dos videos gravados e das lives também estamos fazendo as transmissões ao vivo com pré jogo, a partida com narração e comentários via áudio e o pós jogo. Tem sido um sucesso, espero que o torcedor vascaíno curta cada vez mais".
Final da Champions: Manchester City tem seis dos dez maiores salários da decisão