Futebol Ex-volante do Corinthians, Rincón sofre grave acidente de carro

Ex-volante do Corinthians, Rincón sofre grave acidente de carro

Colombiano, de 55 anos, foi bicampeão brasileiro (98 e 99) e campeão mundial (2000) pelo Timão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Colombiano Freddy Rincón  em jogo com a camisa do Timão

Colombiano Freddy Rincón em jogo com a camisa do Timão

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Bicampeão brasileiro (1998-1999) e campeão mundial (2000) pelo Corinthians, o ex-volante Freddy Rincón sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (10) e está em estado crítico.

O carro dirigido pelo ex-jogador colombiano, de 55 anos, colidiu com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali (Colômbia). Além do ex-atleta da seleção colombiana, quatro pessoas teriam ficado feridas.

Nas redes sociais, algumas imagens mostram que o ônibus teve sua frente destruída por conta do acidente, que também teria atingido um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón foi duramente danificado no lado direito. Horas depois do atendimento, o médico Laureano Quintero deu entrevista coletiva e afirmou que o ex-corintiano teve traumatismo craniano grave e está na unidade de terapia intensiva.


“Com autorização prévia dos familiares, informamos que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica”, explicou o médico.

Em suas redes sociais, o Corinthians se solidarizou e mandou apoio. "Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!", escreveu o time do Parque São Jorge.

Freddy Rincón começou a carreira no América de Cali, foi para o Palmeiras, em 1994, foi para Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996, e em 1997 começou sua vitoriosa passagem no Corinthians. No futebol brasileiro, ele também passou por Santos e Cruzeiro.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas