Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Santos e Grêmio, Vanderlei troca o Vasco pelo Operário-PR

Experiente goleiro de 38 anos foi anunciado na tarde desta terça-feira (5) pelo clube paranaense que disputa a Série B do Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Vanderlei durante treinamento pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa
Goleiro Vanderlei durante treinamento pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa Goleiro Vanderlei durante treinamento pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa

Na tarde desta terça-feira (5), o Operário-PR anunciou a contratação do goleiro Vanderlei, que estava no Vasco. O experiente arqueiro de 38 anos, que passou por Santos e Grêmio recentemente, amargava o banco de reservas do clube carioca. Fora dos planos para a temporada, ele chega ao time paranaense com a missão de reencontrar o bom futebol e ajudar o Fantasma na Série B do Brasileiro.

A principal missão de Vanderlei é buscar a regularidade. Sem atuar desde outubro de 2021, quando perdeu espaço no Vasco na reta final da última Série B, o goleiro chega a Ponta Grossa para suprir uma possível saída de Simão, que negocia com a Chapecoense.

"Estou muito feliz de assumir o compromisso de vestir o manto do Operário Ferroviário. Uma equipe séria e com grandes objetivos. Chegou o momento de jogarmos juntos e fazer com que o Alvinegro de Vila Oficinas seja cada vez maior. Avante, Fantasma!", disse Vanderlei, pela assessoria do Fantasma.

O goleiro assinou como Vasco no início de 2021, fez 35 jogos como titular, mas acabou perdendo espaço para Lucão, ainda na última temporada. Depois, viu Thiago Rodrigues assumir o posto de titular incontestável no começo deste ano. 

Publicidade

O Operário-PR faz sua estreia na Série B do Brasileiro no próximo sábado (9), contra o Tombense, às 21h, no Soares de Azevedo. O Vasco, por sua vez, faz o primeiro jogo na competição um dia antes, contra o Vila Nova, às 19h, em São Januário.

Saiba quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.