Diego Ribas foi treinado no Flamengo por JJ entre 2019 e 2020
Montagem R7/ Marcelo Cortes / Flamengo - 11.11.2022 e Alexandre Vidal / Flamengo- 20.12.2019Diego Ribas relembrou um conflito com Jorge Jesus no primeiro contato que teve com o treinador na época de Flamengo.
O meia relatou o episódio durante uma participação no podcast PodPah, apresentado por Igão e Mítico. A desavença teria acontecido por conta da ausência do jogador no primeiro treino do português no clube.
De acordo com o antigo camisa 10 do Rubro-Negro carioca, ele havia se programado para retornar de férias um dia antes da data limite de reapresentação.
No entanto, um imprevisto aconteceu no voo que o traria de volta de Orlando, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro. Sem condições de retornar na data programada, Diego acabou perdendo a primeira atividade de Jorge Jesus no CT do Ninho do Urubu.
Na época, o meia era capitão da equipe e, assim que retornou, tentou entrar em contato com o treinador português, mas Jorge Jesus o evitava e só optou por falar com Diego após muita insistência. A conversa foi bastante dura, e o técnico não poupou críticas ao jogador.
"Depois de tanto eu insistir, ele [Jorge Jesus] me deixou entrar na sala dele. Aí, com aquele jeito portuguesão, com as pernas cruzadas, chegou e falou: 'Tu estás a brincar comigo. Tu não sabes o que é ser um líder. Não sabes o que é ser um capitão de uma equipa. Tens é que dar o exemplo, o capitão da minha não aparece no primeiro dia. Não é possível. Tu tinhas que sair quatro dias antes, que aí não se atrasava'. Isso no primeiro dia", relembrou Diego Ribas.
Mesmo com um início caótico, o fim dessa história o torcedor rubro-negro lembra bem e sabe que é feliz. Após o primeiro embate entre o treinador e o jogador, Diego teve que provar seu valor para o elenco diante do português.
Com grande sucesso, a dupla conseguiu protagonizar grandes títulos no Flamengo durante 2019, com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
"Meses depois, ele deu uma entrevista, onde me emociono até hoje quando eu vejo, falando que eu fui um dos grandes capitães da vida dele: 'Ele sabe o que é ser um líder'. Ele tem o quê? Sessenta e poucos anos de experiência. Caramba, meu irmão, eu não esperava" concluiu.
Você sabia que o Corinthians deve R$ 1,3 milhão a Robson Bambu? Detalhe: ele não é o único