Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-jogador de Boca e River é encontrado morto na Argentina

Julio César Toresani, que atou nas duas mais populares equipes da argentina, morreu nesta segunda-feira (22) em Santa Fé

Futebol|Da EFE

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Toresani, 51 anos, vivia em um hotel da Liga Santafesina
Toresani, 51 anos, vivia em um hotel da Liga Santafesina

Ídolo de Boca Juniors, River Plate e Independiente na década de 1990, o ex-jogador Julio César Toresani foi encontrado morto nesta segunda-feira em Santa Fé, na Argentina.

Leia mais: AFA anuncia profissionalização do futebol feminino na Argentina


Fontes da Polícia da Argentina disseram à agência estatal "Telám" que o corpo de Toresani, de 51 anos, foi encontrado em um hotel da Liga Santafesina de Futebol, onde vivia há algumas semanas.

A polícia investiga as causas da morte. Segundo a "Telám", por enquanto, a principal hipótese é que Toresani se suicidou.


Nascido em Santa Fé em 1967, o ex-jogador, que atuava como lateral-direito e volante, começou a carreira no Unión de Santa Fé e teve passagem pelos principais clubes do país, como River Plate e Boca Juniors, Independiente.

Apelidado como "El Huevo", Toresani, de forte temperamento, deixou os gramados em 2004, mas seguiu como no futebol como técnico, comandando equipes da Argentina, Bolívia, Equador e Uruguai.


O último time treinado por ele foi o Rampla Juniors, do Uruguai. O ex-jogador comandou o time em apenas duas rodadas, perdendo para Progresso e Peñarol, e foi demitido por "problemas extracampo". Segundo a imprensa argentina, Toresani teria chamado o presidente do clube para a briga após um dos tropeços.

Leia também

Apesar do desentendimento, o Rampla Juniors lamentou a morte do técnico nas redes sociais. "Diante da triste notícia que recebemos há instantes, queremos enviar nossos mais sentidos pêsames à família de Julio César Toresani", disse o clube em mensagem no Twitter.


O Boca também usou as redes sociais para comentar a morte de seu ex-jogador. "O Boca Juniors lamenta o falecimento de Julio César Toresani, que vestiu a camisa do clube entre 1996 e 1997", disse o clube 'xeneize' no Twitter. 

Veja imagens do clássico entre Boca e River na final da Libertadores

" gallery_id="5c0d2127416eb92fd00090be" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ex-jogador-de-boca-e-river-e-encontrado-morto-na-argentina-22042019"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.