Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-companheiro de Callieri, francês Payet força sua saída do West Ham e recebe críticas da diretoria e treinador

Contratado em 2015 pelos londrinos, meia retorna ao Olympique de Marselha por R$ 98 milhões

Futebol|Do R7

  • Google News

Entre os principais jogadores do Campeonato Inglês na última temporada, o meio-campista Dimitri Payet encerrou seu ciclo na “Terra da Rainha” neste final de semana. Após declarações polemicas e desavenças com o treinador Slaven Bilic o jogador conseguiu sair do West Ham e retornou para o Olympique de Marselha por 25 milhões de libras (cerda de R$ 98 milhões).

Tchê Tchê analisa nova função tática no Palmeiras e destaca “briga” por posição


Com 'estreia' do venezuelano Guerra, Palmeiras ganha do Nacional em jogo-treino

Follmann anuncia ida a São Paulo para iniciar processo de colocação da prótese


Em nota oficial, o clube inglês mostrou-se frustrado com a postura tomada pelo jogador. Segundo o diretor executivo do West Ham, David Sullivan, Payet faltou com respeito com a instituição e seus torcedores, que sempre o acolheram bem, desde sua chegada em 2015.

“O clube gostaria de registrar que está sinceramente desapontado que Dimitri Payet não mostrou o mesmo comprometimento e respeito ao West Ham quanto o clube e os fãs mostraram a ele, particularmente quando ele foi premiado com um lucrativo novo acordo de cinco anos e meio. Eu gostaria de deixar claro que não temos necessidades financeiras para vender nossos melhores jogadores e que a decisão de deixar Payet sair teve o acordo com os desejos do técnico e os interesses na união do elenco”, disse a nota assinada pelo diretor.


EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Pelo West Ham, Payet voltou a ter chances na seleção francesa
Pelo West Ham, Payet voltou a ter chances na seleção francesa

O técnico croata, Slaven Bilic, também destacou seu desapontamento com o francês, mas alegou que a equipe continua focada em seus objetivos e exaltou a qualidade do elenco e das contratações no meio da temporada.


“Para ser franco, minha equipe e eu preferíamos que ele continuasse para ser exemplo para ele mesmo que nenhum jogador é maior que o clube. Tenho confiança na qualidade dos jogadores que trouxemos em janeiro, o elenco estará mais forte até o fim desta janela de transferências do que quando ela começou”, pontuou.

Décimo colocado na Premier League, o West Ham entra em campo nesta quarta-feira (01), para enfrentar o Manchester City de Gabriel Jesus, no estádio Olímpico de Londres. Já Payet deve reestrear pelo Marselha no sábado (04), contra o Metz, penúltimo colocado do Campeonato Francês.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.