Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Everton Ribeiro pode completar um mês sem ser titular do Flamengo

Capitão rubro-negro saiu do banco nas últimas três partidas da equipe e não começa jogando desde o dia 5 de março

Futebol|Do Live Futebol BR

Everton Ribeiro, meia do Flamengo
Everton Ribeiro, meia do Flamengo Everton Ribeiro, meia do Flamengo

Um dos grandes nomes da história recente do Flamengo, Everton Ribeiro perdeu espaço na equipe em 2023. O meia, que disputou a Copa do Mundo pela seleção brasileira enter novembro e dezembro do ano passado, pode completar um mês sem ser titular do Rubro-Negro.

A última vez que Everton Ribeiro saiu jogando pelo Flamengo foi no dia 5 de março, na derrota para o Vasco pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Desde então, Vítor Pereira mudou o esquema tático da equipe e o camisa 7 acabou 'sobrando'.

Leia também

Nas duas partidas das semifinais do Cariocão, também contra o Vasco, Vítor Pereira escalou três zagueiros. Na ida, Matheuzinho e Ayrton Lucas fizeram as alas, com Arrascaeta, Pedro e Gabigol no ataque. Já na volta, o trio de ataque foi o mesmo, porém com Everton Cebolinha no lugar de Matheuzinho, que se lesionou na ida.

Everton Ribeiro pode retornar ao time titular no primeiro jogo das finais do Carioca, já que Arrascaeta se lesionou diante do Vasco, foi cortado da seleção uruguaia e tenta se recuperar para a decisão. No entanto, o camisa 7 também disputa posição com Vidal, já que Vítor Pereira também testou um trio de meio-campo com Gerson mais avançado ao longo do estadual.

Publicidade

Se não atuar diante do Fluminense no próximo sábado (1º), Everton Ribeiro vai completar um mês sem ser titular do Flamengo, já que a volta será apenas no dia 9, domingo. Ambos os jogos da final do Cariocão serão no Maracanã.

De Andrey a Robert Renan: quem são as caras novas da seleção brasileira?

" gallery_id="6402051219d224a4ee0000b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/everton-ribeiro-pode-completar-um-mes-sem-ser-titular-do-flamengo-26032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.