Everton, da Ponte, realiza cirurgia após grave lesão no tornozelo
Jogador ex-Flamengo e São Paulo foi a principal contratação da Macaca na janela de transferências
Futebol|Do Live Futebol BR
O meia-atacante Everton, jogador da Ponte Preta, já se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo realizada na manhã de domingo (14) para corrigir a fratura que sofreu no jogo contra o Brusque, na última sexta-feira.
O procedimento foi feito no Hospital Vera Cruz, de Campinas, e considerado bem sucedido. “A cirurgia saiu conforme o planejado. Não foi encontrada nenhuma lesão adicional, além daquelas que havíamos diagnosticados com os exames. Abordamos a fratura e a lesão ligamentar do tornozelo esquerdo e agora é iniciar o processo de reabilitação”, disse Felipe Abreu, coordenador do departamento médico da Ponte.
Em nota, o clube campineiro não deu previsão do tempo de recuperação do jogador, mas levando em consideração a lesão, é provável que ele retorne apenas em 2023.
Leia também
A lesão de Everton aconteceu numa disputa de bola com Zé Mateus, do Brusque, aos 14 minutos do primeiro tempo. No lance, Everton deu um carrinho, mas seu pé ficou preso no gramado, e o tornozelo saiu do lugar. O jogador precisou deixar o estádio de ambulância direto para o pronto-socorro do hospital.
Com passagem por vários clubes, entre eles Flamengo e São Paulo, Everton chegou recentemente na Ponte Preta por empréstimo do Grêmio após deixar o Cuiabá. Ele estava no terceiro jogo pela Macaca, o segundo consecutivo como titular.
Mais do que futebol, Suárez reencontra suas raízes no Nacional-URU