Everton Cebolinha volta a marcar um gol após 198 dias 'na seca'
Última vez que o atacante havia balançado as redes tinha sido em 7 de fevereiro, quando ainda atuava pelo Benfica, de Portugal
Futebol|Do Live Futebol BR
Além da importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na ida da semifinal da Copa do Brasil, fora de casa, o Flamengo teve outro motivo para comemorar.
Um dos principais reforços do time para a temporada, Everton Cebolinha desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, no caso, o terceiro do time, aos 49 do segundo tempo.
Este foi o 11º jogo do camisa 19 pelo Fla, e ele se demonstrou muito aliviado na zona mista após o feito.
“Traz confiança, é um gol importante para ajudar a nossa equipe em um momento difícil do jogo. Um gol que fico muito feliz de fazer com essa camisa, sei o peso que é representar a camisa do Flamengo. Estava me cobrando muito por esse gol, por boas atuações. É difícil chegar no meio de temporada, é diferente, até comentei com os companheiros: ‘parecem que estão em outro ritmo’. Tenho me dedicado nos treinamentos, durante o dia a dia, para estar o mais rápido possível estar na minha condição 100%”, disse.
Everton Cebolinha não marcava desde o dia 7 de fevereiro, quando fez um gol e deu duas assistências pelo Benfica, na vitória por 3 a 1 contra o Tondela, pelo Campeonato Português. Isso dá um total de 198 dias sem balanças as redes.
Seguindo o rodízio de Dorival Júnior, a tendência é de que o ponta-esquerda seja titular na próxima partida do clube, contra o Botafogo, no domingo (28), pelo Brasileirão.
Conheça os potes do sorteio da fase de grupos da Champions League