Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eventos em Santos destacam os 82 anos que Pelé faz neste domingo

Rei do futebol foi lembrado antes de clássico na Vila Belmiro e motivou encontro de outros ídolos do clube no centro histórico 

Futebol|Do Live Futebol BR

Vila Belmiro homenageou Pelé no sábado antes da bola rolar para Santos e Corinthians
Vila Belmiro homenageou Pelé no sábado antes da bola rolar para Santos e Corinthians Vila Belmiro homenageou Pelé no sábado antes da bola rolar para Santos e Corinthians

Pelé completa 82 anos neste domingo (23), mas as homenagens em Santos já começaram um dia antes. Neste sábado (22), as lembranças ao ídolo foram destaque antes da partida entre Peixe e Corinthians na Vila Belmiro. 

O estádio teve jogo de luzes, bandeirão na galera e fogos diante da lotação máxima da torcida única mandante: 12.872 pessoas. O eterno camisa 10 recebeu aplausos dos santistas que, no entanto, viram os festejos um pouco ofuscados com a bola rolando: 1 a 0 para os corintianos.

Antes, durante a tarde, os chamados ídolos eternos do Alvinegro Praiano participaram de passeios no bonde turístico que circula pelo centro histórico da cidade. Aproveitaram para responder perguntas sobre o ilustre companheiro nos gramados pelo mundo: Pelé.

Leia também

Estiveram na ação especial nomes consagrados como Pepe – segundo maior artilheiro do Santos, com 405 gols, atrás apenas do próprio Pelé, que assinalou 1.091. Edu, Clodoaldo, Mengálvio e Lima também interagiram com moradores e turistas, inclusive estrangeiros, nos passeios.

Publicidade

Museu Pelé

Vale lembrar, ainda, que o Museu Pelé, localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, nº 1, no bairro Valongo, está com entrada gratuita há mais de um ano para aqueles que quiserem conhecer mais sobre a história do Atleta do Século. O espaço funciona de quinta a domingo, das 11h às 16h.

Lista que elegeu Messi melhor que pelé tem várias bizarrices

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.