Futebol Estrela de jovem brilha, e Santos bate o Sport pelo Brasileirão

Estrela de jovem brilha, e Santos bate o Sport pelo Brasileirão

Bruno Marques, de apenas 18 anos, apareceu entre os zagueiros e marcou o gol da vitória do Peixe contra o Sport, por 4 a 2, na Vila Belmiro

Lance
Meninos da Vila se encontraram ao longo do jogo e garantiram vitória do Santos

Meninos da Vila se encontraram ao longo do jogo e garantiram vitória do Santos

Lance

O Santos começou dominante, cedeu o empate, mas contou com a estrela do estreante Bruno Marques para bater o Sport, por 4 a 2, neste sábado (28), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro na quinta colocação, com 37 pontos, enquanto o Leão da Ilha ficou na 16ª posição, com 25 pontos.

Aos seis minutos, Marinho, de pênalti, abriu o placar. Quatro minutos depois, Veríssimo desviou de cabeça, e Lucas Braga completou para o fundo das redes. Era um início avassalador. Com 27 e 45 ainda do primeiro tempo, o Sport marcou dois gols com Marquinhos e Leonardo Barcia. Na segunda etapa, Bruno Marques desempatou e Soteldo deu números finais na partida.

O Santos foi avassalador no início do primeiro tempo. Aos seis e 10 minutos, o Peixe marcou os dois gols, com Marinho e Lucas Braga. O meio-campo era mais ativo e participativo. Felipe Jonatan e Pará também apoiavam bem o ataque.

O time de Cuca contribuiu para o primeiro gol do Sport. No lance anterior, John repôs errado a bola, que saiu para a lateral. O Santos não conseguiu se reorganizar. Pituca e Luiz Felipe foram presas fáceis a Patrick, que cruzou para Marquinhos completar.

A ponto de entrar nos acréscimos do primeiro tempo, o Sport chegou pela esquerda. Após cruzamento, Leandro Barcía conseguiu cabecear entre os zagueiros e deixou John 'vendido', sem chances de defender. O empate fazia o Leão da Ilha se distanciar da zona do rebaixamento.

O Santos não fazia boa partida. Porém, Marinho recebeu pelo lado direito, puxou para o pé esquerdo, cruzou e achou Bruno Marques entre os zagueiros para cabecear e desempatar. Estrela do atleta de 18 anos brilhou em sua estreia.

Em contra-ataque, Marinho arrancou e sofreu pênalti. Na cobrança, Soteldo bateu firme e matou o jogo. Na comemoração, dança com o camisa 11 e homenagem a Maradona, lenda que faleceu durante a semana.

SANTOS 4x2 SPORT

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data e horário: 28 de novembro de 2020, às 17h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Público e renda: Portões fechados
Gols: 1-0 Marinho (6'/1T); 2-0 Lucas Braga (10'/1T); 2-1 Marquinhos (27'/1T); 2-2 Leonardo Barcia (45'/1T); 3-2 Bruno Marques (25'/2T); 4-2 Soteldo (36'/2T).
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Jobson e Lucas Lourenço (SAN); Adryelson, Marquinhos e Lucas Mugni (SPO).

SANTOS: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Lucas Lourenço (Soteldo); Lucas Braga (Madson), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Marinho. Técnico: Cuca.

SPORT: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Chico e Júnior Tavares; Márcio Araújo, Lima, Lucas Mugni e Marquinhos; Leandro Barcia. Técnico: Lucena

City goleia, e Liverpool empata. Veja rodada do futebol europeu

Últimas