Futebol Estreia do Corinthians na Copa do Brasil será em Londrina

Estreia do Corinthians na Copa do Brasil será em Londrina

Portuguesa do Rio de Janeiro mandou o jogo de ida para o Estádio do Café, por não ter estádio com a capacidade mínima de público

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians ouvem orientações do técnico Vítor Pereira

Jogadores do Corinthians ouvem orientações do técnico Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil acontecerá somente no próximo dia 20, mas nesta quarta-feira (6), a Portuguesa-RJ, adversária nesta 3ª fase, anunciou que seu jogo (de ida) como mandante, será realizado no Estádio do Café, às 21h30, em Londrina-PR.

A mudança se deve ao fato do estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, não ter a capacidade mínima de lugares (10 mil pessoas), exigida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O clube carioca até pensou na possibilidade de instalar arquibancadas provisórias em sua casa, mas não haveria tempo hábil para obter liberação das autoridades locais. A Portuguesa cogitou mandar o confronto para o Nilton Santos ou São Januário, mas o custo alto do aluguel inviabilizou o negócio. Em Londrina, a equipe terá um retorno financeiro maior.


A Portuguesa vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D nesta temporada e nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, eliminou dois adversários que estão na Série B: CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA. Já o Corinthians entrou direto nesta 3ª fase da competição nacional, por ter se classificado para a Libertadores. O jogo da volta contra o time carioca ainda não tem data definida, mas será realizado na Neo Química Arena.

Antes do primeiro duelo contra a Lusa do Rio, o Timão tem três jogos pela frente, sendo dois pelo Brasileirão, com o primeiro neste domingo (10), contra o Botafogo-RJ, às 16h, no estádio Nilton Santos; e o segundo diante do Avaí-SC, no dia 16, em Itaquera. Na próxima quarta-feira (13), ocorre a estreia em casa na Libertadores, contra o Deportivo Cali (Colômbia).

City e Liverpool saem na frente em duelos das quartas da Champions

Últimas